Com a aceleração do seu processo de transformação digital, a Riachuelo lança o Up!Tech, programa de aceleração de carreiras que tem como objetivo identificar e reter talentos da empresa e do mercado para atuar na área de tecnologia. A capacitação, que começa em junho, será dedicado, no primeiro momento, à carreira de Desenvolvedores de Software (Devs).

Com o avanço das vendas pelos canais digitais e o fortalecimento do modelo de negócio omnichannel, a varejista contratou 1.433 novos profissionais, sendo mais de 400 pessoas para a área de Tecnologia da Informação.

“A área de tecnologia tem papel fundamental nessa transformação e vem realizando grandes entregas para o nosso negócio, o que gera maior demanda por profissionais cada vez mais qualificados. O Up!Tech surge então como uma oportunidade de acelerar o desenvolvimento desses talentos dentro de casa, valorizando nossos colaboradores e captando novos profissionais com alto potencial”, conta Juliana Carneiro da Silva Paes, Gerente de Desenvolvimento Organizacional da Riachuelo.

Serão 21 vagas para profissionais juniores e a empresa investirá na capacitação em três segmentos da carreira de Devs: Front-End, Back-End e FullStack. “O programa será mais uma oportunidade de crescimento para os nossos colaboradores que apresentam performance diferenciada, alto potencial e engajamento. E também queremos atrair novos profissionais, para que venham contribuir com a sua experiência e crescer junto à nossa tribo “, completa Juliana.

Com duração de aproximadamente três meses, os participantes terão acesso a diversos conteúdos online, alguns que fazem parte do portfólio da Universidade Riachuelo e outros que estarão na plataforma da Alura, consultoria de aprendizagem parceira no projeto, referência no mercado quando o assunto é capacitação em TI. O programa também vai contar com aulas ao vivo para trazer muita troca e aprendizado em tempo real. Os sponsors são profissionais de tecnologia e inovação do próprio grupo, como o diretor executivo de tecnologia e inovação, Carlos Alves, e os participantes serão avaliados e desenvolvidos nas competências técnicas, comportamentais e de negócio. Além disso, há etapas hands on e on the job, na qual o tech lead acompanhará o participante muito de perto. Ao final da formação, o participante se tornará team member da Riachuelo em um squad da área de Tecnologia e Inovação.