No momento em que a indústria da panificação corre para lançar variações cada vez mais distantes da tradição natalina, o restauranter Massimo Ferrari segue acreditando na originalidade da receita desenvolvida por sua mãe, que resgata o sabor do verdadeiro panettone italiano. A aposta, que em 2019 se provou acertada (toda a produção se esgotou bem antes do Natal), reflete o crescente interesse dos consumidores por produtos de origem artesanal oferecidos por comerciantes locais.

Levando apenas frutas cristalizadas e uma crosta açucarada de amêndoas – e nada de chocolate ou outras invencionices alheias à receita clássica –, o panettone Felice e Maria é fermentado naturalmente e conserva uma umidade que o diferencia dos outros produtos à venda no mercado. Massimo destaca que os segredos de sua mãe são mantidos no panettone, que recebe uma atenção especial quanto à forma como cresce no forno.

Para garantir qualidade, a produção seguirá limitando-se a um número reduzido de unidades, vendidas apenas no club gourmet Felice e Maria. Para evitar que o produto se esgote logo, como ocorreu em 2019, o lote deste ano é um pouco maior do que o ofertado no ano passado.

O panettone Felice e Maria tem 1kg, é vendido em uma embalagem clássica e pode acompanhar um pequeno boneco artesanal de Papai Noel, alegria de crianças e adultos. O produto leva os nomes dos pais de Massimo, em uma homenagem à Maria e a Felice, imigrantes italianos que sempre deliciaram os amigos e clientes com um panettone exclusivo e com legítimo sabor de infância na Itália.

Rua Helion Póvoa, 45/65 – Vila Olímpia – São Paulo.SP Tel.: (11) 3849-2504