O restaurante Le Zoo, inaugurado pelo restaurateur Stephen Starr, no Bal Harbour Shops, leva um pouco de Paris para Miami. Com seu menu tradicional e decoração francesa, a brasserie é parada estratégica para um dia agitado de compras no famoso shopping, que reúne algumas das principais grifes de luxo do universo da moda. Versace, Chanel, Bulgari, Dior, Prada e Fendi , dentre outras tantas marcas icônicas

 

O Le Zoo é um  pedacinho de Paris em plena Miami. Isso porque tudo remete aos famosos cafés e restaurantes da cidade francesa, desde a decoração sofisticada com toques vintage até o menu elaborado, recheado com receitas clássicas francesas. A deliciosa varanda faz as vezes de calçada parisiense e recebe pequenas mesas para quem quiser desfrutar de seu prato enquanto observa o ir e vir dos habitués do shopping. O bar elegante completa o charme da brasserie e a cozinha aberta dá um toque de modernidade e descontração.

 

No menu, opções variadas. Dentre as receitas clássicas da culinária francesa, algumas das mais pedidas são a sopa de cebola gratinada, o steak tartare, o moules frites (mexilhões com batata frita) e os escargots. Tudo preparado com capricho e requinte. Para provar um gostinho da França também na sobremesa, a pedida é o profiteroles com sorvete de baunilha e calda de chocolate ou o tradicional crème brûlée servido com uma Madeleine fresquinha. Oferecendo também outras tantas opções de pratos, inclusive hambúrgueres e pizzas – sendo que a mais pedida é a de trufas negras, ovos e queijo fontina. Seguindo ainda o estilo francês, a carta de vinhos, champanhes e coquetéis é também extensa e oferece harmonizações perfeitas para cada um dos pratos.

 

O restaurante está aberto todos os dias para almoço e jantar e, aos sábados e domingos, oferecendo um menu especial de brunch, com saladas, croissants, ovos Benedict, avocado toast, omelete de Gruyère e outras tantas delícias.

Vale a pena conferir!