O restaurante Relais Plaza, localizado no icônico hotel da haute couture parisiense, Plaza Athénée, leia-se: Dorchester Collection ,de 12 a 16 de novembro, levará uma roupagem marroquina à Avenue Montaigne.

   

 Primeiro, em uma sala que lembra as cores quentes dos sharifians, Madame Ilham Jabri, diretora do Moroccan Palace’s Restaurant, vestida com um traje tradicional, receberá os convidados ao lado da equipe de Werner Kuchler

. Em seguida, as especialidades culinárias do Marrocos serão homenageadas em um cardápio criado especialmente para a ocasião pelo Chef Rachid Agouray, do hotel La Mamounia, em colaboração com Philippe Marc, Chef do Relais Plaza.  

Para o evento, o restaurante do Hotel Plaza Athénée ficará feliz em receber mesas com grandes grupos. Uma imperdível e encantadora viagem ao Mediterrâneo!

 

Chef Rachid Agouray foto divulgação

 O chef Rachid Agouray juntou-se a La Mamounia em 1988 como Commis. Nos 26 anos desde então, ele tem aperfeiçoado seus conhecimentos e habilidades. Hoje, Rachid Agouray é Executive Sous-Chef responsável pela cozinha marroquina. Ele treinou em cozinha internacional em vários hotéis, como o Hôtel du Palais em Biarritz, o Hotel Cipriani em Veneza e o Hôtel Martinez em Cannes. Antes de assumir a gerência do restaurante “Le Marocain”, ele foi responsável pelo restaurante italiano e pelo buffet ocidental (la Piscine) até La Mamounia ser fechado para reformas. Ele ama cozinhar desde criança, aprendendo os princípios dessa tradição culinária feminina de sua mãe. Ele gosta de dizer: “São sempre as mulheres que fazem todo o trabalho nas cozinhas, mas eu trouxe quatro homens para o meu time”. Embora os pratos do cardápio sejam feitos na mais pura das tradições marroquinas, ainda há uma hierarquia profissional em funcionamento nesta cozinha, como há em todos os melhores restaurantes gourmet. E este chef modesto dá uma nova olhada em pratos gourmet nacionais. O menu inclui pratos tradicionais e familiares, bem como um menu moderno que serve refeições requintadas marroquinas com um novo toque. Este é um chef que continua a surpreender com suas ideias originais e criatividade

 

Le Relais Plaza – 21, avenue Montaigne – 75008 Paris

Diretor do Restaurante: Werner Kuchler – Chef: Philippe Marc