Localizado no hotel contemporâneo da Dorchester Collection em Mayfair, o restaurante Cut at  45 Park Lane de Wolfgang Puck se espelha no original premiado e extremamente popular Cut em Beverly Hills, sob o comando do chef executivo David McIntyre.

  A atmosfera animada e decoração elegante fazem com que ele se distinga de outros estabelecimentos que servem café da manhã, tornando-se o novo hotspot de café da manhã em Londres, seja por negócios ou lazer. O menu de café da manhã oferece interpretações contemporâneas do clássico café da manhã tanto da Inglaterra como dos Estados Unidos. Tomar o café da manhã Inglês de £ 32 , é uma versão americanizada do clássico tradicional: brioche tostado e ovos orgânicos de criação em liberdade ricamente coberto com emulsão de trufas negras. O  ‘fry-up’ de Puck é servido com tiras de  bacon e linguiça de porco com sálvia e pimenta preta, acompanhado de tomate assado recheado com chalotas e marmelada de cogumelos.

 

 O restaurante  serve outros clássicos americanos deleitáveis a maneira Wolfgang. As panquecas de soro de leite coalhado vêm com  creme de maple  batido e berries da estação (£ 16), ou com salsicha ou tiras de bacon (£ 20). Waffles caseiros com maçãs caramelizadas e nozes açucaradas ou brioche torradas na chapa, amêndoas torradas,  baunilha do Taiti com compota de mirtilo irá atender aqueles com um paladar mais doce. ‘The Continental’ (£ 25) é uma suntuosa variedade de patisseries assadas no local pelo chef patissier  Niamh Larkin, com uma cesta de pães/bolos caseiros, incluindo um pão cremoso de noz pecan, muffin blueberry, muffin de banana com chocolate, com manteiga Brittany batida e berry em conserva. Estas opções de café da manhã são servidas com sucos frescos, incluindo um “suco do dia” com base em variações sazonais escolhidas pelo chef  patissier, e preparados ‘sob pedido’, além de uma variedade de chás, café e bebidas quentes.

 

Para aqueles que preferem uma influência leve, mais californiana para começar a seu dia, o menu  do  café da manhã apresenta opções como ruby red grapefruit com açúcar de Barbados (£ 7) ou a salada de frutas  da estação (£ 14). Ambas leves, refrescantes  e deliciosas. A tradicional aveia irlandesa ganha um sabor do Caribe com banana brulée, nozes açucaradas e açúcar mascavo (£ 10).

  O restaurante  oferece uma seleção de pães que complementam perfeitamente os outros pratos: muffins Inglês, Dark Rye Pumpernickel e Bagels, entre outros são assados desde o início, todos os dias na cozinha.