A sustentabilidade está presente na missão, nos valores e no planejamento estratégico da Lojas Renner. Após ter obtido resultados significativos nesta área nos últimos anos, a companhia entendeu que era chegada a hora de ir além e criou, em maio de 2018, o selo Re, que simboliza o jeito da empresa pensar e praticar a sustentabilidade em todas as áreas do seu negócio.

 

Os canudos reutilizáveis, que substituem o plástico, são uma das iniciativas bacanas e responsáveis que surgiram para gerar menos impacto ao meio ambiente.  Os kits com dois modelos desse item que tem se tornado cada vez mais presente na rotina de quem pensa em alternativas sustentáveis.As opções são em vidro e aço inoxidável e os dois modelos possuem limpadores inclusos no kit. São práticos e podem ser levados para qualquer lugar, evitando o consumo do plástico que tanto afeta rios, lagoas e oceanos. Além disso, a escovinha que acompanha os kits permite a higienização completa dos canudos, eliminando todos os resíduos.

 Só em 2017, a marca comercializou mais de 3 milhões de peças com matérias primas menos impactantes ao meio ambiente. Para 2018, esse número passará de 10 milhões de peças.

 

Os kits com três canudos + limpador em ácido inoxidável ou vidro já estão disponíveis nas principais lojas da Renner do Brasil e Uruguai e pelo e-commerce, no valor de R$ 39,90.