A Renner fez no espaço Contemporâneo em São Paulo , um evento onde os quatro desfiles apresentados contaram com o styling de Paulo Martinez para apresentar seu Preview Primavera/Verão 2017. Estiveram presentes também executivos da rede que anunciaram a abertura de operações em Montevidéu, no Uruguai, a partir do segundo semestre de 2017. “Entendemos que o crescimento entre 25 e 30 lojas por ano é natural, uma vez que nosso país tem grande potencial de mercado. Agora, vai levar tempo para que a renda e o potencial de compra do consumidor se recuperem. Olhamos também para a América Latina e atuar no Uruguai abre novas frentes de receita e crescimento, além de fortalecer o posicionamento da marca no Brasil . Considerando a experiência dos últimos dois anos em mercados menores, com cerca de 150 mil habitantes, vimos oportunidade para ampliar a expansão Escolhemos o Uruguai por ser um país com economia em ascensão, com alto PIB e um perfil de clientela similar ao da Renner daqui. Pela proximidade, não há ajuste na operação, apenas na oferta de produtos, e teremos preço. O Brasil precisa de um esforço de recuperação Entre outros motivos ,a crise diminuiu a inauguração de novos shoppings no país. A rede encerrará 2016 com 300 unidades sendo que perto de 80 ficarão em shoppings já em operação, competitivo” explicou Galló.
“Entendemos que o crescimento entre 25 e 30 lojas por ano é natural, uma vez que estamos prevendo a manutenção do ritmo de inaugurações dos últimos anos. Para 2016, a Lojas Renner prevê a abertura de 60 novas lojas, sendo 25 unidades da Renner, 20 da Youcom e 15 da Camicado.Para atingirmos as 450 lojas, precisamos inaugurar 175 unidades. Desse total, metade será em shoppings existentes e que devem ser inauguradas até 2021, 80 já contam com estudos em andamento e cerca de 70% deles já estão com os contratos assinados. O Brasil tem grandes oportunidades. Mas olhamos também para a América Latina. Escolhemos o Uruguai por ser um país com economia em ascensão, alto PIB per capita e perfil de clientela similar ao da Renner no Brasil. Uma loja será inaugurada no Punta Carretas Shopping, e outra no Punta Carretas Shopping, na Avenida 18 de Julio, uma área tradicional de comércio do centro da capital “explicou o diretor-presidente José Galló.
Confira os lançamentos
Na nova coleção a marca traz cartela têxtil com mix diversificado de texturas – laises, broderies, crochês, renda guipires, sarjas, tule e algodão. Na passarela peças divertidas com patches que continuarão em alta nas próximas estações, acessórios com acabamentos em corda e acrílicos e peças metalizadas. Outras com detalhes em plissados, jaquetas e saias jeans com bordados flatforms e uma coleção toda inspirada nas bailarinas
Para os rapazes estampas tropicais, ícones de tubarões e coqueiros ilustrando peças frescas e divertidas. As referências náuticas aparecem novamente em estampas com âncoras e cordas, que são complementadas por uma cartela de brancos, crus e azuis. Para os sapatos da tendência minimal – slide sandals e slip on metalizados.
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