A Renner  fez  no espaço Contemporâneo em São  Paulo , um evento onde  os  quatro desfiles apresentados contaram com o styling  de Paulo Martinez para apresentar seu Preview Primavera/Verão 2017. Estiveram presentes também executivos da rede que   anunciaram a  abertura de operações em Montevidéu, no Uruguai, a partir do segundo semestre de 2017.   “Entendemos que o crescimento entre 25 e 30 lojas por ano é natural, uma vez que nosso país tem grande potencial de mercado. Agora, vai levar tempo para que a renda e o potencial de compra do consumidor se recuperem. Olhamos também para a América Latina  e atuar no Uruguai abre novas frentes de receita e crescimento, além de fortalecer o posicionamento da marca no Brasil  . Considerando a experiência dos últimos dois anos em mercados menores, com cerca de 150 mil habitantes, vimos oportunidade para ampliar a expansão  Escolhemos o Uruguai por ser um país com economia em ascensão,  com alto PIB   e  um perfil de clientela similar ao da Renner daqui. Pela proximidade, não há ajuste na operação, apenas na oferta de produtos, e teremos preço.  O Brasil precisa de um esforço de recuperação Entre outros motivos ,a crise diminuiu a  inauguração de novos shoppings no país.  A rede encerrará 2016 com 300 unidades  sendo que perto de 80 ficarão em shoppings já em operação, competitivo”  explicou Galló.

 

“Entendemos que o crescimento entre 25 e 30 lojas por ano é natural, uma vez que estamos prevendo a manutenção do ritmo de inaugurações dos últimos anos. Para 2016, a Lojas Renner prevê a abertura de 60 novas lojas, sendo 25 unidades da Renner, 20 da Youcom e 15 da Camicado.Para atingirmos as 450 lojas, precisamos inaugurar 175 unidades. Desse total,  metade será em shoppings existentes e que devem ser inauguradas até 2021, 80 já contam com estudos em andamento e cerca de 70% deles já estão com os contratos assinados. O Brasil tem grandes oportunidades. Mas olhamos também para a América Latina. Escolhemos o Uruguai por ser um país com economia em ascensão, alto PIB per capita e perfil de clientela similar ao da Renner no Brasil. Uma loja será inaugurada no Punta Carretas Shopping,  e outra no  Punta Carretas Shopping, na Avenida 18 de Julio, uma área tradicional de comércio do centro da capital  “explicou diretor-presidente José Galló.

 

Confira os lançamentos

 

renner-4renner-5

Na nova coleção a marca traz cartela têxtil com  mix  diversificado de texturas – laises, broderies, crochês, renda guipires, sarjas, tule e algodão. Na passarela peças  divertidas com patches que continuarão em alta nas próximas estações, acessórios  com acabamentos em corda e acrílicos e peças metalizadas.  Outras com detalhes em plissados, jaquetas e saias jeans com bordados  flatforms e uma coleção toda inspirada nas bailarinas

Para os   rapazes estampas tropicais, ícones de tubarões e coqueiros ilustrando peças frescas e divertidas. As referências náuticas aparecem novamente em estampas com âncoras e cordas, que são complementadas por uma cartela de brancos, crus e azuis.  Para os sapatos da tendência minimal – slide sandals slip on metalizados.