A Petz, a maior rede de pet shops em número de lojas, está entre as empresas que mais cresceram no comércio online no país em 2016. Segundo o ranking divulgado em outubro pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), a rede registrou o segundo melhor desempenho, com 252,47% de aumento nas vendas pela internet em um ano.“A loja virtual já representa mais de 3% do nosso faturamento, sendo que há dois anos não chegava a 1%. A estratégia é focar cada vez mais na integração dos mundos físico e virtual para oferecer serviços que tragam praticidade à vida do cliente, e assim chegar a mais de 10% de representação do e-commerce na rede em até cinco anos”, afirma o diretor de supply chain e e-commerce da Petz, Marcelo Maia.

 Preços competitivos, entregas no mesmo dia para compras em São Paulo, assinatura de produtos para recebimento recorrente em todo o Brasil, retirada de pedidos em loja física e descontos permanentes para clientes do clube de assinatura são alguns dos diferenciais disponíveis aos clientes da Petz, que deverá fechar o ano com 64 lojas e faturamento de R$ 750 milhões.. 

O mercado pet é um dos segmentos do varejo que mesmo com a crise se manteve em alta. No Brasil, o setor faturou R$ 18,9 bilhões, com crescimento de 4,9%, em 2016. Na Petz, esse crescimento foi muito maior. A rede teve aumento de 31%, com faturamento de R$ 500 milhões. Neste ano, com investimento de R$ 80 milhões, a empresa deverá crescer 50% e chegar a R$ 750 milhões de faturamento, com um total de 64 lojas, criando 500 vagas de empregos diretos.