A Hard Rock Hotel chega no Brasil sob a assinatura Residence Club, a rede americana reconhecida mundialmente por seus restaurantes, hotéis, resorts e cassinos, vem com esta novidade para os brasileiros que permite que o hóspede se torne dono de um pedacinho do hotel. São diversos formatos disponíveis para compra seguindo o modelo da multipropriedade. São suítes, apartamentos e casas como opções que variam de acordo com as unidades, sendo que os valores mudam de acordo com os formatos e tamanhos.

Envolvida pelo rock’n’roll lifestyle, a experiência nas unidades brasileiras da Hard Rock Hotel  que abrem  entre 2020 e 2021, estão:  Fortaleza (CE), Ilha do Sol (PR) e São Paulo (SP) que não funcionará sob o conceito do Residence Club e será apenas hotel. As outras unidades estarão em Foz do Iguaçu (PR), Caldas Novas (GO) e Natal (RN). Os hotéis da rede Hard Rock são os únicos que decoram seus ambientes com as famosas Memorabílias, itens que pertenceram a astros icônicos da música mundial e que podem ser vistas de perto nos hotéis Hard Rock do mundo.

 

Segundo a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a falta de informação ainda afasta 37% dos brasileiros da economia compartilhada. Em contrapartida, 89% dos brasileiros já experimentou alguma modalidade do consumo colaborativo e ficou satisfeito com os resultados, 87% acreditam que a economia compartilhada é uma prática que vem ganhando mais espaço na vida das pessoas e 68% dizem que, em até dois anos, podem incorporar esta nova forma de consumir no seu dia a dia.

O estudo Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2018, elaborado pela Caio Calfat Real Estate Consulting, mostra que o número de empreendimentos que seguem o modelo de venda de fração imobiliária aumentou 48% em 2018, ideal para uma segunda propriedade para férias ou mesmo uma forma rentável de investimento imobiliário

Considerando a pesquisa da CNDL e do SPC Brasil, 61% dos entrevistados que usam a propriedade compartilhada disseram que o consumo colaborativo foi uma estratégia para economizar. Em 88% dos casos, o valor poupado foi significativo.

Além de na hora da compra o usuário paga apenas pelo equivalente à sua fração e, consequentemente, pelo tempo de uso. Todos os gastos com manutenção e condomínio são divididos proporcionalmente entre todos os proprietários daquele mesmo imóvel.

O proprietário tem a escritura do imóvel em seu nome e, portanto, todos os direitos sobre aquele patrimônio no período pré-determinado em contrato, podendo utilizá-lo, alugá-lo ou até mesmo vendê-lo. Por ser um bem familiar, pode ser passado de geração em geração.

No momento da escritura, são combinadas as datas que cada proprietário vai utilizar o imóvel e o pagamento, tanto da unidade da fração quanto da manutenção, que é proporcional ao tempo de uso.

Uma das possibilidades da aquisição de um imóvel da rede Hard Rock Hotel at the Residence Club no Brasil é o intercâmbio com outros hotéis da RCI, maior rede de intercâmbio de férias entre hotéis do mundo. As semanas adquiridas em contrato nos hotéis daqui podem ser trocadas por diárias em milhares de hotéis no mundo. Assim, o usuário não fica restrito apenas ao uso em seu hotel, podendo intercalar suas férias em diversos destinos diferentes.

Assim como os hóspedes regulares, os proprietários também têm acesso aos serviços e ambientes do hotel, como Rock SPA, Body Rock, Sound Bar, entre outros. No Residence Club at Hard Rock Hotel, a experiência 5 estrelas é revestida pela atmosfera rock’n’roll mundialmente conhecida.