A Ray-Ban, do Grupo Luxottica, inaugurou ontem, sua primeira loja brasileira no Shopping Morumbi, em São Paulo. A operação segue os moldes da marca em outras cidades do mundo, como Londres, Milão e Nova York. “Nosso objetivo é que a nova loja Ray-Ban seja o principal destino para os amantes da marca. Lá eles podem conferir as primeiras novidades e se aproximar da marca através diferentes experiências e um atendimento customizado”, indica Kellen Dall’Anese, Diretora de Marketing do Grupo Luxottica.

O espaço  que conta com 60 metros quadrados, e vai expor lançamentos exclusivos e seus ícones solares nas versões adulto e infantil, com o mais amplo portfólio de produtos da marca. Oferecerá também uma curadoria de soundesign que refletirá a forte relação de Ray-Ban com a música. Rock, punk, kraut, eletrônica, pop, reggae, soul, rap, entre outras vertentes serão ouvidas pelos consumidores nas playlists da loja.

Para criar suas lojas, Ray-Ban segue o mantra “mix up tradition”, que quer dizer “mesclando tradição”, em tradução livre, trazendo com isso materiais como ferro, madeira natural, vidro e concreto polido, o que lhe configura um senso de design atemporal. As vitrines devem se transformar de maneira dinâmica, de acordo com os projetos de marketing e da área de produtos, bem como suas inspirações. Telas devem exibir vídeos que revelem toda a herança cultural e de estilo Ray-Ban.

Para a inauguração da flagship, a loja apresentou a campanha “Ray-Ban Reinvented”, que celebra os 80 anos de evolução de quatro ícones da Ray-Ban – Aviator, Wayfarer, Round e Clubmaster, que passaram por inúmeras reinvenções, e assim trouxeram oportunidades e ideias infinitas para integrar tecnologia, tendências ou revisitar estilos clássicos.