quem disse, berenice?, unidade de negócios do Grupo Boticário dirigida pelo expert Artur Grynbaum, conquistou o prêmio da  Associação Brasileira de Embalagens na categoria embalagem mais sustentável do ano com a sombra refil, lançada em junho, escolhida pelo júri da premiação.  A marca recebe o prêmio pela sombra refil, produto que possibilita a escolha de cores e efeitos que a mulher mais gosta e usa.

 

Neste formato, a quantidade de plástico usada nas embalagens é reduzida. Além disso, elas são compostas por materiais com menor impacto ambiental como, por exemplo, o papel-cartão, que é reciclado pós-consumo (quando já foi descartado e reciclado para retornar para a produção), e o PET, que é 100% reciclado pré-consumo na embalagem do refil, garantindo o aproveitamento máximo dos materiais no processo de fabricação do blister.

 

Os estojos refil de acomodação para as sombras estão disponíveis nos formatos para 2, 4 ou 8 cores de sombra. Quando comparado às opções de mercado, o estojo de 2 cores, por exemplo, pesa 18% menos e a embalagem do refil é 4% mais leve (ou seja, é menos material sendo consumido).