Que tal inovar na cozinha com uma  versão russa da panqueca, em tamanho pequeno? Trata-se da receita de blini de farinha integral com geleia gourmet de pimenta Homemade.

Ingredientes

140g de farinha de trigo integral 7g de fermento biológico seco ¼ de colher (chá) de sal 1 colher (chá) de açúcar 175 ml de água morna 1 gema 175 ml de leite desnatado morno 1 clara Geleia Gourmet de Pimenta Homemade

Modo de Preparo

Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o fermento, o sal e o açúcar. Faça um buraco no centro e acrescente a água morna e a gema. Bata a água com a gema e, aos poucos, misture os outros ingredientes, de modo a obter uma massa grossa e homogênea. Cubra a tigela com filme plástico e deixe em local quente, como um armário bem ventilado, por uma hora e meia, ou até ter dobrado de tamanho.

Acrescente o leite morno à massa, batendo, para obter a consistência de um creme de leite concentrado. Cubra novamente com filme plástico e coloque em lugar quente por mais uma hora e meia, ou até surgirem pequenas bolhas na superfície.

Preaqueça o forno a 150ºC.  Bata a clara em neve e junte à massa. Aqueça uma frigideira antiaderente até ficar moderadamente quente. Acrescente um pouco de manteiga derretida e incline a frigideira para espalhar a manteiga por toda a superfície. Coloque de 2 a 3 colheres de sopa de massa para obter uma panqueca (um blini) de cerca de 7,5 cm de diâmetro.

Cozinhe em fogo moderado por dois minutos ou até a superfície do blini estar coberta de pequenas bolhas. Com uma espátula, vire o blini e cozinhe o outro lado por dois minutos ou até dourar. Mantenha os blinis aquecidos, levemente cobertos, enquanto cozinha o restante da massa. Espalhe a Geleia Gourmet de Pimenta Homemade em cada blini.

Sirva em seguida.

Tempo de preparo: 3 horas Rendimento: 20 unidades