A ProWine São Paulo abre credenciamento oficial para receber o setor de 5 a 7 de outubro de 2021, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Serão 350 marcas de vinhos e destilados, de 15 países expositores, e a  programação conta com rodadas de degustações especiais, e palestras através do Fórum.

O evento ao considerar o momento vivido pelo mercado de vinhos no Brasil, no qual o consumo da bebida bateu recordes, destaca a importância de movimentar o setor e reforça as medidas de segurança com novidades em seus protocolos e apresentará aos visitantes as tendências de consumo e principalmente, oportunidades de negócios que impulsionarão a indústria daqui para frente.  

As organizadoras Emme Brasil e Messe Düssendorf, devido ao COVID-19, elaboraram protocolo de segurança, que está em constante atualização, baseado nas práticas recomendadas pela UFI( The Global Association of the Exhibition Industry) e pela OMS (organização Mundial da Saúde).

O protocolo garante a observância de precauções de saúde, medidas de higiene, regras de distanciamento e de gestão  espacial, além de medidas técnicas e organizacionais que atendem os decretos fornecidos pelo  governo federal, estadual e municipal para realização de congressos e feiras. Todas as pessoas que frequentarem o evento; sejam visitantes, prestadores de serviço, expositores e equipe técnica; passarão por uma série de controles, antes de entrar no pavilhão, que vão garantir a segurança e assim minimizar o risco de contágio.

As inscrições deverão ser feitas antecipadamente pelo site da feira para evitar filas e aglomerações na entrada. As taças serão todas higienizadas e desinfectadas em máquinas de alta tecnologia, e as mesmas serão  recolhidas imediatamente  após serem usadas  pelos visitantes profissionais do setor, no momento de degustação oferecido por cada produtor. O protocolo completo com todas as informações está disponível no site da ProWine.

Com objetivo claro de gerar negócios e desenvolver a indústria através de networking e conteúdo, a ProWine São Paulo é exclusiva para os profissionais do setor. Em sua primeira edição, com o nome de Provino, a feira recebeu muitos profissionais e grandes marcas expositoras. Após o sucesso da estreia, a feira, organizada pela Emme Brasil e Inner Group, recebeu investimentos da Messe Düsseldorf, organizadora da ProWein, a feira número um da indústria de vinhos.