A Melissa lançou  o projeto Melissa Meio-Fio, uma plataforma digital que reúne, em tempo real, os bastidores e detalhes do processo criativo e do cotidiano de artistas e criadores contemporâneos de São Paulo, traçando um verdadeiro mapa do novo cenário cultural na cidade. De forma inovadora e totalmente interativa, o projeto investiga a produção artística local, humanizando seus protagonistas e incentivando um olhar sensível sobre suas rotas e seus caminhos.

Durante três meses, a marca  vai acompanhar a rotina de nove artistas de diversas áreas, batizados de Refletores – selecionados por representarem, de modo transformador, o zeitgeist criativo da cidade. Mais do que simplesmente registrar seus trabalhos, o projeto amplia a visão sobre o que os inspira, indo além dos tradicionais recortes de bastidores de obras artísticas. Mãos do Meio-Fio, o grupo terá suporte da marca para realizar produções e investir em técnicas, experiências e ferramentas que ampliem seu potencial criativo. A plataforma vai reunir, real time, um variado conteúdo sobre seus encontros, trabalhos e, também, aspectos de suas vidas – amigos, família, festas, casa, religião e as diferentes relações que desenvolvem com seus universos.

Para chegar até eles, Melissa contou com o olhar apurado de um time de Conectores. São nove personalidades com percepções plurais e relevância na cena criativa da cidade, que transitam por várias regiões e contextos e somam a experiência em diferentes questões urbanas, explorando a perspectiva de artistas que constroem narrativas sobre elas. Suas visões são, portanto, traduzidas na seleção de Refletores indicados, para quem darão suporte e orientações em todo o processo, sendo, assim, os olhos do projeto.

Conectores e Refletores poderão se aprofundar em suas propostas a partir de encontros entre si e momentos individuais, organizando ideias e seus resultados na plataforma do projeto – da qual o público também poderá participar e acompanhar. Na seção “Ajude o Artista” do hotsite, uma espécie de crowdsourcing pessoal estará disponível, onde pessoas com a capacidade solicitada para um determinado job ou etapa do trabalho poderão se inscrever. O público será responsável, também, pela finalização do projeto. Ao final dos três meses, será aberta a votação online para eleição dos três Refletores que devem se reunir para criar e desenvolver uma exposição inédita com a marca.

Melissa acredita em conexões. Conexões de pessoas, de culturas, de locais, de pontos de vista. Conexões que promovem encontros e permitem um mergulho na alma de cada cidade. Conexões que inspiram, propõem novas percepções e investigam as já existentes. É por isso e dessa forma que cria projetos criativos e proprietários, construindo elos verdadeiros com o público. Mapeando o cenário colaborativo, artístico e cultural das cidades por meio de plataformas de cocriação, a marca reforça seus principais pilares – moda, arte e design – e traduz seu conceito a partir do olhar de quem faz.