O Instituto Focus Têxtil acaba de lançar o Projeto Circular, iniciativa que vai eleger cinco marcas autorais de moda sustentável para participarem de um amplo programa de mentoria que vai apoiá-las na criação de um plano de negócios.

 

O treinamento, que contará com o apoio da ABIT e Apex-Brasil, abrange capacitações que incluem design e criação de produtos com tecidos de reuso da Focus Têxtil, práticas de gestão e estratégias de internacionalização. As peças serão expostas em grandes eventos nacionais e internacionais, que serão divulgados em breve. 

 

Para participareml, as marcas precisam ter pelo menos um ano de atuação no mercado, capacidade de produção comprovada, presença online e cumprirem ao menos dois de cinco requisitos de moda sustentável: matéria-prima sustentável; matéria-prima de reuso ou circular; produção socialmente responsável; produção ambientalmente responsável; rastreabilidade da cadeia de produção.

 

O projeto será realizado em São Paulo, mas é aberto para marcas de todo o país. As inscrições podem ser realizadas através do link http://institutofocustextil.com.br/projetocircular/ até o dia 31 de agosto.