Começa neste sábado, dia 19 de abril, a
quinzena de degustações de alimentos e bebidas do Brasil na rede Monoprix, na
França, em 25 lojas espalhadas por Paris e região, Marselha, Lyon entre outras
cidades. Sete contêineres de produtos embarcaram do Brasil para essa ação, que
é mais uma conquista do Projeto Brazilian Flavors, de promoção de alimentos e
bebidas do Brasil no exterior com o objetivo de abrir mercados e possibilidades
de exportações para essas empresas, além de capacitá-las para os desafios do
mercado externo. O Projeto Brazilian Flavors foi criado pela Associação
Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (ABBA), com o
apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil).
quinzena de degustações de alimentos e bebidas do Brasil na rede Monoprix, na
França, em 25 lojas espalhadas por Paris e região, Marselha, Lyon entre outras
cidades. Sete contêineres de produtos embarcaram do Brasil para essa ação, que
é mais uma conquista do Projeto Brazilian Flavors, de promoção de alimentos e
bebidas do Brasil no exterior com o objetivo de abrir mercados e possibilidades
de exportações para essas empresas, além de capacitá-las para os desafios do
mercado externo. O Projeto Brazilian Flavors foi criado pela Associação
Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (ABBA), com o
apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil).
A temporada brasileira nos pontos de
vendas da Monoprix se estenderá por 15 dias, colocando em contato direto com o
público consumidor francês os diversos produtos representados pelo Brazilian
Flavors, como café, doces, molhos, pimentas, palmito, entre vários outros.
vendas da Monoprix se estenderá por 15 dias, colocando em contato direto com o
público consumidor francês os diversos produtos representados pelo Brazilian
Flavors, como café, doces, molhos, pimentas, palmito, entre vários outros.
Na França e no Báltico
Também na França, está sendo montada
uma seção de produtos brasileiros do Brazilian Flavors, em Paris, na Grand
Epicerie, a loja top de linha da Rede Le Bon Marché, considerada a vitrine
mundial da gastronomia. A previsão é estar em funcionamento em fins de maio.
uma seção de produtos brasileiros do Brazilian Flavors, em Paris, na Grand
Epicerie, a loja top de linha da Rede Le Bon Marché, considerada a vitrine
mundial da gastronomia. A previsão é estar em funcionamento em fins de maio.
Outro resultado importante é a realização do Festival Seja Brasileiro em 7 navios de
cruzeiros da Tallink Group, a maior empresa que opera turismo no Mar Báltico.
Desde meados de março e até a Copa do Mundo, os restaurantes dessas embarcações
servem pratos do Brasil elaborados com os produtos do Brazilian Flavors e
vários desses produtos permanecem à venda nas lojas Duty Free das embarcações,
alcançando milhares de turistas nórdicos, estônios, russos, japoneses e
chineses durante a temporada – cada navio transporta mais de 2,7 mil pessoas
por viagem.
cruzeiros da Tallink Group, a maior empresa que opera turismo no Mar Báltico.
Desde meados de março e até a Copa do Mundo, os restaurantes dessas embarcações
servem pratos do Brasil elaborados com os produtos do Brazilian Flavors e
vários desses produtos permanecem à venda nas lojas Duty Free das embarcações,
alcançando milhares de turistas nórdicos, estônios, russos, japoneses e
chineses durante a temporada – cada navio transporta mais de 2,7 mil pessoas
por viagem.