O programa Aprenda Viajando, criado pela agência Viare Turismo Criativo, traz a profissionais e estudantes um roteiro exclusivo para aprendizado na área de moda e estilo.  Visitas a galerias de arte, museus, brechós, mercados de rua, lojas conceito e grandes varejistas: muito mais que uma viagem, o participante poderá treinar seu olhar para a infinidade de referências presentes em uma grande metrópole. E, com isso, aprender a captar tendências por meio de Cool Hunting.

 

Tendo São Paulo como plano de fundo, o roteiro do “Cool Hunting e Moda” foge do padrão turístico tradicional e elege hotspots que são mais observados por pesquisadores de comportamento, lifestyle e tendências de moda. Do underground ao luxo, o itinerário passará por lugares como a região do Edifício Copan, Museu Afro-Brasil, Beco do Batman, Oscar Freire, Shopping JK Iguatemi e, é claro, as ruas José Paulino (Bom Retiro) e 25 de março.

 

Este programa será realizado de 20 a 23 de novembro deste ano e contará com o acompanhamento de Daniela Ruano, especialista em moda, pesquisa de tendências e Cool Hunting. Além das visitas, os participantes ainda vão participar do Workshop “Introdução ao Fashion Trends Forecasting”, com certificado ao final do curso.

 

“O roteiro é uma introdução sobre como se formam as tendências, suas relações com as interações culturais, econômicas, sociais e como isso se reflete no consumo e nas marcas. Também é um roteiro ideal para quem não está familiarizado com São Paulo e deseja explorar alguns dos aspectos culturais determinantes da cidade que refletem as tendências da moda”, afirma Daniela.

 

 contato@aprendaviajando.com.br