Lucerna, um dos destinos mais atraentes da Suíça Central, recebe  entre 10 e 20 de janeiro de  2019 a magia e o encantamento com a chegada de Lilu, o festival de luz .

Diariamente  luzes invadem toda a região, que fica ainda mais bonita, com uma paisagem inesquecível acompanhada por uma programação paralela de lazer para todas as idades, incluindo uma opção gratuita de passeio pelo bairro antigo de Lucerna.

No período também acontecem apresentações ligadas ao tema do festival em espaços da cidade. Como o show “Aurora – Luzes Misteriosas do Norte”, realizado no Museu dos Transportes e que conta a história da aurora boreal, um dos fenômenos naturais mais extraordinários que pode ser visto em nosso planeta.

Outra dica é aproveitar este cenário e fazer um roteiro completo de viagem para admirar a arquitetura medieval de Lucerna, sua gastronomia sofisticada e variada e vivenciar o estilo de vida tipicamente suíço. 

Onde  se hospedar em Lucerna:

 

O Grand Hotel National Luzern   é um 5 estrelas que fica à beira do Lago de Lucerna. Da estação de trem ou do centro histórico são 5 minutinhos de caminhada. O lugar é recheado de história e tem quase 150 anos de tradição e hospitalidade. Os fundadores são lendários César Ritz, famoso em todo o mundo como sinônimo de hospitalidade de primeira linha, e Auguste Escoffier, considerado o pai da gastronomia moderna. Quem gosta de arquitetura vai fazer belas fotos, já que o lugar lembra os castelos franceses dos séculos XVII e XVIII e os palácios do Renascimento italiano. O interior do hotel é uma mistura de contemporaneidade com estilo urbano. tem apenas 41 quartos e é pet-friendly.

O Hotel Schweizerhof é um 5 estrelas com vista para o Lago de Lucerna. Foi fundado em 1845 e renovado em 2010. São 101 acomodações entre quartos e suítes e todos contam com ar-condicionado e aquecimento, comodidades para preparar chá e café, mesa de trabalho e TV via satélite com diversos canais internacionais. A propriedade ainda oferece uma área de Spa, restaurante de gastronomia suíça e mediterrânea e um bar cheio de estilo, com música ao vivo.

O Montanha Art Deco   é para quem gosta de altura, já que o empreendimento fica no alto de uma colina e oferece uma vista de tirar o fôlego para a cidade e as montanhas. O empreendimento é dono do título de “Melhor Hotel do Ano 2018/2019” na Suíça, segundo a prestigiada equipe de classificação de hotéis SonntagsZeitung. São 42 quartos e 19 penthouses, além da excelente gastronomia do restaurante Scala, que incorpora no menu a leveza do sul com influências dos italianos, franceses e gregos.

O Hotel Anker Luzern   é um hotel boutique localizado em um edifício histórico no centro de Lucerna, bem na praça Pilatusplatz. São 40 quartos com vista privilegiada para as montanhas da cidade. No último piso está uma suíte exclusiva que recebe até seis pessoas, com terraço na cobertura e espreguiçadeiras. O restaurante é especializado em comida grelhada e possui uma ampla carta de gin.