Numa parceria das instituições internacionais em prol do desenvolvimento do setor joalheiro e seu potencial na arte de criar peças que encantam e que contam histórias, o Grupo Mujeres Brillantes e IED – Istituto Europeo Di Design realizam o primeiro Design & Experience, uma mostra especial de joias em prata e titânio para revelar o melhor do design brasileiro.

 

Enaltecer o design e as mentes criativas por trás da joalheria de autor, com joias únicas onde o trabalho da construção de cada peça é o diferencial maior de cada marca. Geometria, cores, formas, anatomia, conforto, materiais alternativos, pedras preciosas e principalmente originalidade, são o fio condutor para uma curadoria criteriosa e que busca o melhor do Design Brasileiro, conduzida pelo Mujeres Brillantes em parceria com a jornalista expert em moda, joias e professora do IED, Bianca Zaramella.

 

Brinco Op Art de Mariana Clas

O destaque especial vai para marcas como da designer Tania Fraga e Katya Francisco, que trabalham com maestria o titânio na joalheira. Além de ser uma grande tendência, o titânio também é um metal nobre, que é resistente, não oxida, extremamente leve, e com o aquecimento muda de cor produzindo joias com efeitos surpreendentes, que aliado às pedras preciosas se transformam em joias únicas e versáteis. Na joalheria mundial podemos encontrar o titânio na alta joalheria de grandes marcas como Chopard, JAR e em joias mais casuais da Tiffany & Co. O Titânio é um coringa, perfeito para joias grandes, exuberantes, como maxi brincos, braceletes poderosos e colares imponentes, pela leveza do metal é possível deixar a criatividade fluir e criar joias grandes e super confortáveis.

 

As criações em prata do Design & Experience são uma alternativa para ter o desejo da joia realizado, a prata é mais acessível que o ouro, mas também um metal precioso, com os devidos banhos disponíveis na joalheria, ganham o mesmo acabamento que as criações de ouro 18k. As mesmas técnicas de confecção, cravação, polimento são aplicadas nas joias de prata e garantem que sejam um “Must Have”.

 

Brinco Perfeição da Andrea Pronotti

As estrelas desta exposição compostas por integrantes do grupo, novos designers, e marcas convidadas, irão apresentar um mix de joias que vão variar entre R$ 350,00 e R$ 3.000,00. Estarão presentes Cris Zalli, a designer argentina Marina Garcia, Raquel de Queiroz, Sandra Argene, Tania Fraga, Nelita Rebello, Laila Alberto, Marcia Mizuta, Katya Francisco, Andrea Pronotti, Elissa Inque, Mariana Clas, Rosangela Ricardo, Claudia Fantinati, Soy Cho, Kátia Stringueto e Get Stones.

 

“Queremos proporcionar aos visitantes não apenas uma oportunidade de prestigiar estilos de joias únicas, mas também uma experiência diferente, e ainda conhecer membros do grupo que vêm revolucionando o setor mundialmente”, declara Ali Pastorini, presidente fundadora do Mujeres Brillantes.

 

Durante o evento o grupo Mujeres Brillantes comemora, simultaneamente com outros países, o seu segundo ano, que caminha a passos rápidos na evolução do empoderamento feminino na indústria joalheira e trazendo o reconhecimento da contribuição significativa e primordial da mulher dentro do setor.