A Chilli Beans , líder no segmento de óculos, na América Latina, acaba de inaugurar sua primeira ótica no Shopping Cidade São Paulo, com uma linha de produtos exclusivos e atendimento personalizado. A proposta da ótica é oferecer ao cliente uma experiência de compra mais técnica, especializada e aliada à tecnologia com uma equipe altamente qualificada. A  previsão é  de abrir mais três lojas nos próximos três meses, cheagando a dez lojas até o final do ano e ainda alcançar quatrocentos lojas.

“A abertura da ótica é para atender com mais qualidade e conforto o público que precisa de óculos de grau, mas que também se preocupa com o seu estilo. Nós usaremos a tecnologia para otimizar o atendimento personalizado e ajudar o cliente em suas escolhas. Então vamos atender uma necessidade que está voltada à saúde dos olhos sem abrir mão da identidade Chilli Beans, que é ser uma marca inovadora e criadora de tendências, além de voltar esse olhar para um público de todas as idades que busca produtos com informação de moda a um preço justo.”, conta Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

Diferente das demais lojas Chilli Beans que possuem óculos de sol e de grau, relógios e acessórios, a ótica atuará somente com óculos de prescrição e o foco será na qualidade e variedade das armações e lentes das principais marcas do mercado. Além disso, o cliente contará com o auxílio de um consultor e poderá escolher entre as diversas opções de lentes e finalizar a compra através de um ipad, sem necessidade de se dirigir a um caixa convencional.

Inspirada numa barbearia cubana dos anos 1920, a loja segue o modelo de store design de estilo retrô. Possui um ambiente mais calmo, aconchegante, composto por madeiras, tons neutros e espaços para acomodação do cliente, de modo que o atendimento mais técnico que trata de sua saúde não seja exaustivo. Contudo, a ótica manterá a personalidade e autenticidade da marca.