A primeira edição do Trend Now, que acontece 14 a 25 de agosto,  em BH, um projeto do Sindivest- Sindicato do Vestuário das Indústrias de Vestuário de Minas Gerais, com apoio de várias outras entidades do segmento – como Fiemg, Sebrae-MG e BH Airport- ,  cria ações para movimentar o mercado da pronta-entrega da cidade e promete criar um calendário de lançamento para o setor, dando sequência às vendas de produtos que começam no Minas Trend.  Hoje, no bairro do Prado (e adjacências),  existem  cerca de 150 marcas – do casual à roupa de festa – que trabalham neste formato, movimentando cerca de R$ 90 milhões mensais.

 

Rogério Vasconcellos, diretor do Sindivest-MG e proprietário da marca R. Vasconcellus, explica que o projeto nasceu da demanda do segmento da pronta-entrega por ações mercadológicas que o contemplasse. “O setor dos pedidos já é devidamente atendido por meio do Minas Trend, que é hoje o maior salão de negócios do Brasil. Então, há cerca de um ano, estamos pensando uma proposta voltada para a pronta-entrega, que é muito importante para a economia da moda mineira”.

 

Segundo ele, os compradores convidados serão selecionados a partir de alguns critérios, priorizando aqueles que vieram ao Minas Trend somente uma vez e os que, por razões diversas, deixaram de vir ao evento. “Nosso propósito com o Trend Now é criar um calendário de lançamentos, como ocorre com o Minas Trend, proporcionando uma continuidade dos eventos de moda em Belo Horizonte. Os pedidos serão feitos no Minas Trend; a venda da pronta-entrega no Trend Now”.

  

O evento, proporcionará o lançamento simultâneo das coleções de pronta-entrega alto verão/18 das marcas que trabalham com esse formato, está investindo em um projeto comprador, que patrocinará a vinda dos principais lojistas à cidade.  A expectativa é que cem empresas (marcas) participem do circuito. Os consultores, profissionais importantes para a difusão da moda em Beagá, também terão participação ativa. O plano é que as próximas edições alcancem, não só o setor de vestuário, mas também o de acessórios (sapatos, bolsas, bijoux).

 

 

 A ideia é  fortalecer a imagem de Belo Horizonte como capital da moda; criar uma data oficial para os lançamentos de pronta-entrega, atraindo maior número de compradores nessa época; gerar fluxo de compradores por vários períodos e oportunidades de negócios para outros setores como a gastronomia, o turismo e toda sua cadeia, além de unir empresários, demais players e instituições do segmento.O programa apresenta alguns diferenciais, entre eles a recepção dos compradores no aeroporto de Confins com uma exposição com looks das marcas participantes e a criação de um aplicativo que os direcionará para os showrooms dos integrantes do circuito.  O Trend Now terá um QG na Pizza do Galpão, onde serão realizadas programações noturnas.