A primeira edição do prêmio 100 Mais Influentes da Saúde do Mundo –  Edição Mundial, realizada pelo Grupo Mídia (GM),  em Düsseldorf, durante a Feira Medica, maior evento do setor médico do mundo,  homenageou os grandes influenciadores da indústria global de saúde em diferentes áreas, como gestão, negócios e pesquisa. 

 Estes profissionais foram distribuídos em dez categorias que espelham as mudanças e nuances do mercado. Com dez homenageados em cada, as categorias premiadas foram: Indústria, Inovação, Hospitais, Educação e Pesquisa, Associação e Federação, Filantropia, Gestão, Negócios, Referência Internacional e Sustentabilidade.  

Os  profissionais foram distribuídos em dez categorias que espelham as mudanças e nuances do mercado. Com dez homenageados em cada, as categorias premiadas foram: Indústria, Inovação, Hospitais, Educação e Pesquisa, Associação e Federação, Filantropia, Gestão, Negócios, Referência Internacional e Sustentabilidade. 

“Os nomes levantados ultrapassaram, facilmente, o número 100, atribuindo ao Conselho Editorial uma grande responsabilidade de escolher os homens e mulheres que, verdadeiramente, representaram a Saúde mundial nos últimos doze meses”, afirma Edmilson Jr. Caparelli, CEO do Grupo Mídia e South America Health Exhibition (SAHE). 

 A premiação reuniu nomes dos mais diferentes países, passando por nações como Turquia, Coréia do Sul, França, Alemanha, Inglaterra, Itália, Chile, Brasil, Estados Unidos, Holanda, Caribe, Etiópia, Marrocos e Suécia.

 O secretary-general of the Netherlands ministry of Health, Erik Gerritsen, foi premiado na categoria Healthcare Management. “É uma honra ter nosso trabalho reconhecido internacionalmente. Obviamente, este prêmio é resultado do trabalho de uma equipe que ao longo dos anos se esforçou para tornar o sistema de saúde holandês um dos melhores do mundo e referência para toda a Europa”.    

 João de Deus, presidente da European Association of Senior Hospital Physicians e ganhador na categoria Associação e Federação, também esteve presente na cerimonia. “A responsabilidade de estar entre os 100 Mais do mundo é muito grande e isso nos motiva ainda mais para continuar um trabalho árduo para o desenvolvimento da Saúde”, afirma.