“Tecnologia em prol da iluminação”, foi o tema principal da primeira edição do  Osram Lighting Show Brasil, o maior evento do país sobre soluções de LED. Realizado no Hotel Hilton, em São Paulo (SP), o encontro debateu as principais novidades e tendências mundiais do setor, com a presença de especialistas internacionais e mais de 150 pessoas de diferentes segmentos do mercado.

 

“A tecnologia de iluminação é a chave para a conectividade. Nos Estados Unidos, a presença dos chamados ‘Smart Buildings’ – prédios com processadores de dados conectados em dispositivos de iluminação – já é uma realidade que traz eficiência, economia e segurança para as empresas. Esse tipo de conceito não deve demorar muito a chegar ao Brasil”, apontou o búlgaro Yavor Kolarov, Head de Gestão de Produtos da Osram  nas Américas, durante a sua palestra sobre internet das coisas. “Em um mundo cada vez mais conectado, a iluminação desempenha um papel fundamental nas organizações”, completou.

 

Além dos prédios futurísticos, a tecnologia de iluminação também evoluiu o mercado de agronegócios no mundo, conforme destacou o alemão Johannes Höchtl, FAE Solid State Lighting – LAMEA, em sua palestra sobre o uso do LED na horticultura. “O Brasil é um dos principais mercados emergentes nos dias de hoje, e o segmento de horticultura poderia ocupar um espaço maior na economia do país como já acontece em outras nações. É muito importante que os revendedores estejam cientes das tendências em iluminação de LED”.

 

Entre uma palestra e outra, os presentes puderam conferir as soluções apresentadas pelas marcas Arrow, Constanta, GDE, LEDiL, Littelfuse e TD, que montaram estandes no evento em busca de estreitar os seus relacionamentos no segmento. “Tão importante quanto expor os nossos produtos é a oportunidade de falar sobre as principais novidades do mercado com uma líder mundial como a OSRAM”, afirmou Mauro Cipolotti, gerente de vendas da Arrow, que também palestrou no encontro.

 

 Segundo Marlon Gaspar, Gerente de Vendas da Osram Opto Semiconductors para a América Latina,outras edições já estão sendo planejadas, de acordo com . “O resultado da edição deste ano foi muito positivo. Acreditamos que para 2018 podemos, não somente repetir, mas ampliar o evento”, explicou.