A cidade de Baltimore, localizada no estado de Maryland, na Região da Capital dos Estados Unidos (CRUSA), também formada pela capital Washington, DC e o estado de Virginia, apresentará o primeiro festival internacional de luzes em grande escala do país durante 28 de março a 03 de abril de 2016. O Light City vai transformar a cidade com exibições de luzes, esculturas modernas, projeção de vídeos nos edifícios e exposições com tecnologia interativa que criarão experiências inesquecíveis para os visitantes.

 

O festival, que acontece no agitado Inner Harbor, celebra a criatividade, cultura e a música vibrante de Baltimore. O objetivo do evento é convidar pessoas do mundo todo para conhecer essa cidade que conta com um cenário musical em pleno crescimento, por isso, apresenta diversos shows ao vivo de gêneros como Hip Hop, Jazz, Rock, música Eletrônica e mais. Para ver a agenda completa, acesse: www.lightcity.org/music.

 

Uma das exposições mais aguardadas do festival será a “Voyage”. Ela é formada por 300 barquinhos de papel iluminados que foram desenvolvidos para ser uma experiência interativa no qual as pessoas podem participar através de seus smartphones. Basta estar com o celular habilitado para funcionamento nos EUA e conectar-se ao Wi-fi gratuito do local. A instalação de Voyage ocupa uma área de 800 metros quadrados e é feita com 300 luzes de LED. O conjunto dos barquinhos torna-se uma matriz de luzes que é vista como uma tela gigante na água com efeitos de luzes programados e executados em tempo real.