O Milkshake, festival holandês que realiza sua primeira edição brasileira no dia 16 de junho, sexta-feira, das 18h às 5h, no Autódromo de Interlagos, anuncia a abertura de inscrições para um concurso cultural de performers. Serão selecionados trinta semifinalistas que irão apresentar-se no evento.

O festival foi criado com o intuito de celebrar a diversidade e oferecer opções de entretenimento que transcedem a música, como a apresentação de performances. Os interessados devem submeter as inscrições por email (milkshake@plus.network) enviando os seguintes materiais: link do Youtube ou Vimeo para vídeo de até 30 segundos, com apresentação individual e conteúdo de dança, acrobacia, performance, etc; entre três e cinco fotos e link do perfil no Facebook ou Instagram. Trinta semifinalistas serão selecionados pela comissão julgadora do evento e serão anunciados no site oficial no dia01/06. Os contemplados apresentarão suas performances durante o festival.

Todas as apresentações serão gravadas em vídeo para a votação final do concurso. Após a apresentação no festival, serão escolhidos 10 finalistas pela comissão julgadora junto ao diretor artístico Dudu Bertholini . Os vídeos dos 10 finalistas serão publicados no site oficial e serão submetidos a votação pública; No dia 30/06 a votação será encerrada e os 2 finalistas com os vídeos mais votados ganharão uma viagem (cada um) para o Milkshake Festival em Amsterdã (passagem + hospedagem + credencial para os 2 dias de evento)  Criado com o intuito de celebrar a diversidade em todos os aspectos, o Milkshake chega ao Brasil por meio da parceria entre a Plusnetwork, uma das maiores empresas de música eletrônica do país, e a agência B.Fun, dos sócios Cacá Ribeiro, Bob Yang e Beto Cintra.

Trata-se de um dos festivais que mais cresce na Europa, eleito pela rede de comunicação norte-americana NBC News como um dos melhores e mais libertários festivais do mundo, com forte apelo entre o público LGBT. Dudu Bertholini foi recentemente anunciado como diretor artístico brasileiro, e entre as atrações confirmadas estão: Hercules & Love Affair (EUA), Disco Smack (FRA), Joost Van Bellen (HOL), Cookachoo (HOL); e os brasileiros Jaloo, Banda Uó, Linn da Quebrada, Davis (ODD), Tessuto (Capslock), Boss in Drama, Marina  Dias, DJ Mau Mau, Noporn e Amanda Mussi; além das festas Batekoo, Tenda e Selvagem; e participação especial da apresentadora Fernanda Lima.

Para mais informações sobre o concurso, acesse: milkshakefestival.com.br/concurso-milkshake/.