Os grupos Rubayat  e Paraguas foram os ganhadores do prêmio da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, que aconteceu ontem (31), em São Paulo no tradicional Jantar de Gala, que reuniu, na Casa Charlô,  mais de 400 pessoas, entre autoridades e executivos de algumas das cerca de 300 empresas associadas à Câmara.  

Para Carolina Carvalho, diretora-executiva da Câmara, além do compromisso da entidade em seguir trabalhando em benefício dos interesses das empresas associadas, a Câmara vem reforçando os laços entre Brasil e Espanha, não só no âmbito empresarial, mas também ressaltando setores que evidenciam a força desta relação entre os dois países, como a gastronomia e a cultura.

“Este ano estamos homenageando dois grandes grupos do ramo gastronômico que se destacaram como empreendedores de sucesso na Espanha e no Brasil. É uma grande satisfação receber personalidades que contribuem para o avanço do empreendedorismo e para a consolidação das relações entre ambos países “, afirmou Sérgio Rial, presidente da Câmara Espanhola e do Santander Brasil. 

O Grupo Rubaiyat, eleito diversas vezes como a melhor carne de São Paulo, inclusive neste ano de  2017,  reconhecido também por sua carta de vinhos,  que acaba de fazer seu   60º aniversário , possui três tradicionais casas na cidade além de unidades no Chile, México, Espanha e o argentino Cabaña Las Lilas. Já o Grupo Paraguas, que iniciou suas atividades em Madri no ano de 2004, hoje é referência da cozinha asturiana e de mercado da capital com os restaurantes El Paraguas, Ten con Ten, Ultramarinos Quintín, Amazónico, The Jungle Jazz Club e o mais recente italiano Numa Pompilio.

A AIBG – Academia Ibero-Americana de Gastronomia, responsável pelo Gastro Marca España, fez durante o jantar, o lançamento do projeto “São Paulo: Capital Ibero-Americana da Cultura Gastronômica 2018”.