A artista plástica Mônica Nador irá receber o Prêmio Montblanc de Cultura 2018 pelo seu trabalho à frente JAMAC (Jardim Miriam Arte Clube) , na  27ª edição do Prêmio Internacional Montblanc de la Culture Arts Patronage e a terceira no Brasil, no dia 6 de setembro, às 16h30, no V Seminário Arte! Brasileiros; Arte além da Arte, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. 
  

 

Michel Cheval, foto divulgação

 O troféu (uma edição customizada da caneta Patrono das Artes em homenagem ao Rei Ludwig II ),  e mais uma doação em dinheiro no valor de 15 mil euros, serão  entregues pelo Managing Director da Montblanc Brasil, Michel Cheval, para serem aplicados em qualquer projeto cultural à escolha da vencedora. Os curadores e Co-Chairmen da Fundação Cultural Montblanc, Sam Bardaouil e Till Fellrath, virão especialmente para a premiação.   

Sam Bardaouil e Till Fellrath, foto divulgação

 
O JAMAC foi criado por Monica Nador em 2003 e transformado em associação sem fins lucrativos no ano seguinte. Formada por artistas e moradores do Jardim Miriam, zona Sul de São Paulo,  promove e apoia oficinas, eventos culturais, debates, apresentações audiovisuais, entre outras atividades sociais e artísticas, com o objetivo de criar um espaço de integração e discussão para os moradores da região.