A 20ª edição do Prêmio Caio traz novidades na Categoria Estandes. Tradicionalmente, esta categoria foi criada para as montadoras. Nos últimos anos, agências e clientes finais manifestaram interesse de se inscrever nas mesmas, E as empresas de cenografia também entraram na disputa desse negócio. Para a próxima edição, as oito categorias anteriormente existentes (com foco nas montadoras) foram reduzidas para seis. Quais sejam: estandes de porte pequeno, médio, grande, mega e ilha. Concorrem apenas empresas que tenham como objeto, no contrato social, a montagem do estande.

 

Segundo Sergio Junqueira Filho, diretor do Prêmio Caio, a Eventos Expo Editora, realizadora da premiação, buscou inovar, racionalizar e aprimorar o conceito da categoria Estandes. “Acrescentamos outras três novas categorias: Projeto de Estandes e Ambientes Cenográficos de pequeno, médio e grande porte. O que determina a diferenciação é quem cria e quem executa o projeto”, explica o executivo. Estas três novas categorias foram criadas para atender a necessidade das agências e clientes finais de inscreverem a parte estratégica na elaboração de um estande.

Com estas mudanças, a criação e estratégias para o uso dos estandes ficam com as agências, e a execução dos projetos de montagem, com as montadoras.