O Precious Brazil ,  feito em  parceria entre o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos, IBGM, e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, com foco em levar o design brasileiro ao mercado Europeu, participa, entre os dias 12 e 16 de setembro, da 63ª edição da Bisutex, Feira Internacional de Bijuterias e Acessórios de Moda, em Madri.

 

O Precious Brazil atuará de forma diferenciada, apoiando a Prospecta Brazil,  comercial exportadora que representará seis marcas brasileiras de bijuterias e folheados, tornando-se uma importante parceira do projeto para garantir a participação qualificada dessas marcas no exigente mercado europeu.

 

Esse novo modelo de negócio, onde mesmo empresas com maturidade iniciante nas exportações podem contar com o apoio do projeto, é um desdobramento da 1ª Rodada de Negócio envolvendo comerciais exportadoras e empresas dos segmentos de bijuterias e folheados, em parceria com o Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras – CCIEX e ABIT.