A Hong Kong jewellery & Gem Fair, que abre hoje, dia 12 e vai até o dia 18 de setembro , considerado  um dos mais importantes eventos do setor de joias e gemas do mundo. A iniciativa chega a atrair quase 60 mil visitantes e mais de 3 mil expositores de 57 países diferentes, inclusive do Brasil, que participará  nesta edição de 2018, com 33 empresas apoiadas pelo projeto setorial Precious Brazil , do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). São elas: Aro Gemas, Art Ouro, BC Gemas do Brasil, Belmont Emeralds, Ben Sabbagh Bros, Beryno Gems, BGC Brazil Gem Commerce, Brazil Paraiba Mine, Canelhas, Duarte & Bastos, Duarte & Duarte Gems, E & E Gemas, Empire Industries, Gemextra, Itakolor, J.G., J S Gems, Manoel Bernardes, Manoel Nogueira, Marupiara, Nevesgems, OTF Gems, P B Gems, Peter Valicek Gems, Pinkstone Internacional, PM Carvings By Peter Muller, Premier Gems, R. Figueiredo Brazilian Gemstone, R.C. Gemas, Stone World, Tanios Stones e Tavares Gems.

Ocupando o segundo lugar no ranking dos principais destinos das gemas e artefatos minerais exportados do Brasil, até julho de 2018 as empresas do projeto, neste segmento, exportaram mais de 13 milhões de dólares para o país. Segundo Marcelo Ribeiro, vice-presidente da Belmont Emeralds, “ Esta   feira é a nossa maior e mais importante feira do ano porque nossos clientes vêm de diferentes partes do mundo para comprar neste evento. Para este ano estamos com nossa melhor produção e uma grande variedade de pedras”.

 

 

Para consolidar a presença do Brasil no mercado asiático, o projeto vem realizando, em parceria com a International Colored Gemstone Association – ICA, um evento de network entre fornecedores brasileiros de pedra coradas, grandes varejistas de joias e formadores de opinião de todo o mundo. Em paralelo à feira, a ICA Brazilian Night Reception, nome do evento que está em sua 3ª edição,  acontecerá no dia 12 (quarta-feira), das 18 às 23 horas, no Ballroom A/B do Sky City Road East, ao lado do Hong Kong International Airport.

 

O encontro tem se tornado um momento para enriquecimento da parceria entre empresários brasileiros e seus clientes, levando para Hong Kong um “pedacinho do Brasil”, com o objetivo de induzir o desejo de compra e fortalecer a imagem País junto ao trade