Entre os  dias 14 a 17 de junho de 2018, o Sistema Verdes Mares realiza o São João de Fortaleza 2018, a maior festa junina de capital do País que ocupará o Aterro da Praia de Iracema. O evento é gratuito e contará com infraestrutura de grande porte com capacidade para receber um público de 40 mil pessoas em uma arena com acesso controlado. O palco principal receberá 21 atrações, incluindo grandes artistas nacionais e regionais do forró e sertanejo. 

Na quinta-feira (14), a abertura do São João de Fortaleza fica por conta de grandes nomes do forró, como Binha Cardoso, Felipão, Solange Almeida e a dupla sertaneja Simone e Simaria; na sexta-feira (15), o fim de semana começa cheio de animação ao som dos cantores Igor Guerra, Iohannes, da banda Lagosta Bronzeada, e dos ícones da música regional e sertaneja, respectivamente, Dorgival Dantas e Leonardo.

São João Fortaleza  2017  foto divulgação

No sábado (16), a festa contará com o agito de Guilherme Leicam e Guto Ribeiro, dividindo palco, do romantismo das bandas Noda de Caju, Rainhas da Farra e Cristal Quebrado, e dos sucessos de Wesley Safadão encerrando a noite. No domingo (17), o São João de Fortaleza se despede com shows de Italo e Renno, Junior Vianna, de Eric Land e Marcinho, da cantora Samyra Show e da consagrada dupla Zezé di Camargo e Luciano

 Indo ao encontro de grandes festivais de música do país e do exterior, haverá como atração, uma incrível roda gigante, que dará ao público uma visão panorâmica do evento, além de um momento especial de diversão.  e poderá  ainda participar de uma ação solidária, doando parte de seu ingresso para ajudar uma instituição filantrópica. O acesso ao brinquedo custará R$ 10,00: cinco reais para andar na roda gigante e os outros R$ 5,00 serão para adquirir um gif card com diversos gêneros musicais. Esses gifs cards fazem parte do projeto Musicoterapia, campanha solidária desenvolvida pela Bolero Comunicação e que conta com o apoio do Sistema Verdes Mares. A renda com a venda desses cards será destinada para o Desafio Jovem, instituição que é referência há 42 anos no tratamento de dependentes químicos.

Toda a beleza das quadrilhas cearenses estará presente em um espaço dedicado aos amantes das apresentações culturais, o quadrilhódromo. Quatro quadrilhas, por noite, se apresentarão em uma linda arena com decoração temática e arquibancadas montadas para que o público possa apreciar com conforto os espetáculos regionais. As apresentações das quadrilhas acontecerão a partir das 19h.

 

Categorias: Entretenimento