A Praça Victor Civita recebe, a partir do dia 16 de setembro, o projeto ‘Ponto da Moda’, que promove um curso livre e gratuito voltado a pessoas entre 16 e 24 anos de idade. Oitenta vagas serão preenchidas entre cerca de 500 candidatos inscritos. Para a realização deste projeto, o centro de atividades culturais da praça, anteriormente abandonado, foi inteiramente revitalizado.

Sob coordenação da professora Renata Zaganin (estilista, ilustradora e designer gráfica com 29 anos de experiência em grandes empresas do setor e docente há quase 30 anos), uma equipe de professores da Faculdade Santa Marcelina prestará apoio pedagógico aos aprendizes. Foram feitas diversas obras para corrigir rachaduras, infiltrações, banheiros vandalizados, da praça ,compra e instalações de cabos para suprir a falta de energia elétrica e contratados seguranças para garantir a integridade do espaço o tornando atrativo para uso da comunidade. Com a reforma, o local foi transformado em um centro de formação cultural equipado e modernizado com ferramentas necessárias para produção artística em moda, além de outras demandas e atividades culturais.

A logística do projeto contempla três turmas, que participarão de dois encontros semanais com duração de 3 horas/aula em cada dia, totalizando 144 horas de formação para cada grupo. Saiba mais na página de Facebook do Ponto da Moda: www.facebook.com/oficinapontodamoda/