A Portinari, uma das principais marcas de revestimentos do Brasil, marca presença na Casacor 2021, como apoiadora oficial da mostra. Os produtos da marca farão parte dos ambientes de grandes profissionais da arquitetura e design, em cinco praças: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Brasília. Outra novidade este ano, é a estreia com ambientes próprios em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

Em setembro, a Portinari abre as portas do ambiente proprietário – uma casa de 200 m², que será um dos destaques da mostra de São Paulo. Com a premissa de abraçar os visitantes, aconchego é a palavra que norteia o projeto, assinado pela Très Arquitetura.  

O ambiente une conforto e versatilidade, com o uso do porcelanato no piso, nas paredes, bancadas e no imponente pórtico que se destaca na entrada. Contrapondo a presença marcante da cerâmica, a paleta suave e neutra se mistura com a madeira, criando assim uma atmosfera leve e aconchegante. A intenção é fazer o visitante se sentir em casa. 

Ao completar 35 anos, a Casacor 2021 promete novidades e se inspira nos novos significados da moradia no cenário atual. Com o tema A Casa Original, o evento explora o conceito do resultado das conexões profundas entre o sustentável, o humano e belo. O tema escolhido foi baseado na tendência de buscar refúgio naquilo que é natural, fugindo do artificialismo do mundo moderno. Ao mesmo tempo, também reflete sobre a importância e a necessidade do olhar para frente, recriando a relação humana com os recursos do planeta e fazendo com que a casa seja o espaço de trocas, afetos e memórias que criam e celebram identidades. 

A diretora superintendente da Casacor, Lívia Pedreira, lembra a importância do evento para criação de negócios, revelação de talentos e chancela os profissionais renomados. “Vincular os nomes desses profissionais ao da Portinari é a possibilidade de vermos paginações e uso de produtos de forma diferenciada, já que a mostra é um verdadeiro laboratório de ideias e impulsionador de tendências”.