O Ponta dos Ganchos, reconhecido internacionalmente pela sua culinária regional, em parceria com o Viagem&Gastronomia, realiza pela primeira vez um final de semana pra lá de especial ao receber, de 1 a 4 de agosto, um projeto gastronômico exaltando a presença da mulher no universo da gastronomia. O encontro propõe uma experiência única com ingredientes sazonais, unindo a criatividade e diversidade de três experientes chefs na cozinha. José Nero, chef executivo do conceituado resort, traduz a importância de abrir seu espaço para receber “mãos femininas tão cuidadosas que passam sabor, tempero e muita energia para pratos com muita autenticidade”.

 

As três chefs irão conduzir jantares à quatro mãos ao lado do Nero e prometem brilhar ao elaborar cardápios especiais e surpreendentes para os hóspedes. Na primeira noite quem colocará a mão na massa será a chef Danielle Dahoui, do consagrado bistrô paulista Ruella, com um jantar valorizando os ingredientes brasileiros. Seu amor e dedicação pela comida a levaram para a cozinha aos 17 anos. Da Bahia para a França, Dahoui buscou diversas especializações antes de voltar ao Brasil, em 1996 e abrir seu próprio bistrô de autoria Franco-Brasileira.

 

Na sexta-feira quem comanda o jantar ao lado do chef Nero é a chef Mariana Fonseca, um dos principais nomes responsáveis em divulgar e valorizar a cozinha grega no Brasil, a jovem chef está à frente dos consagrados Myk, Kouzina e Fotiá, todos na capital paulista. Mariana viveu anos na Grécia e desbravou a culinária mediterrânea, seja experimentando a comida em diversos restaurantes ou cozinhando em outros tantos. A vontade de desbravar novos horizontes dentro da gastronomia a levou para uma cozinha italiana bem peculiar da porção meridional do país com a recém-inauguração do Vulcano.

 

Para fechar com chave de ouro, Morena Leite, que acaba de comemorar 21 anos de sucesso do Grupo Capim Santo e é uma das principais referências da cozinha brasileira, assume as panelas. Nascida em Trancoso, deixou seu porto seguro para se alimentar do mundo. Aos 15 anos já estudava na Inglaterra e nos últimos anos viajou ao redor do globo, inclusive morou na França e Indonésia para conhecer novas culturas, técnicas, ingredientes e trazer esse conhecimento aos seus menus. Ou seja, os hóspedes podem esperar por uma comida brasileira com toques de todos os continentes em seu jantar.

 

Assinado pelo consagrado e reconhecido portal Viagem & Gastronomia, o evento terá a participação da jornalista e foodie assumida Daniela Filomeno que irá conduzir diversos talks durante os três dias – sempre envolvendo o mundo da gastronomia e do turismo visto pelo olhar feminino de nossas estrelas. Ainda na programação uma aula de whisky com conceitos sobre a bebida e ideia de bons drinks para acompanhar e harmonizar diferentes pratos. Em paralelo, a bordo de um Shaefer 830, e especialmente para esse final de semana, os hóspedes poderão navegar no mar da Costa Esmeralda degustando ostras e champagne. Uma experiência única que o Ponta dos Ganchos e a Premium Charters oferecem em uma embarcação de 80 pés com amplo espaço interno e detalhes primorosos. “Enquanto navegam, nossos convidados poderão desfrutar de paisagens incríveis, com a brisa do mar ao som de uma bela trilha sonora”, diz Daniel Ambrosio, CEO da Premium Charters. 

* O passeio acontecerá em duas saídas – sexta e sábado dependendo das condições climáticas.