A Sumitomo Rubber Industries  a marca de pneus de alta performance Falken, também produzidos e comercializados no Brasil juntamente com os Pneus Dunlop, passa a ser a parceira oficial e global de pneus do Liverpool FC, equipe de futebol pentacampeã da Liga dos Campeões da UEFA e que conta com os atletas brasileiros, Philippe Coutinho e Roberto Firmino, entre os titulares. O acordo de longo prazo permitirá que Falken e Liverpool trabalhem juntas para criar experiências únicas para fãs e motoristas.

Os pneus Falken foram lançados em 1983  no Japão e são mundialmente conhecidos por suas características de alto desempenho. Para alcançar esse nível de excelência,  a Sumitomo utiliza competições esportivas para o aprimoramento tecnológico dos produtos. Atualmente, o time Falken Motorsports patrocina duas equipes  GT3 que competem no campeonato de enduro de Nurburgring  na Alemanha, equipando veículos Porsche 911 e BMW M6. A competição é famosa por alinhar até 180 carros no grid e possuir de quatro a seis horas de duração. O ponto alto do calendário de competições de enduro na Alemanha fica por conta das 24 Horas de Nurburgring, no qual os times Falken também participam.

No Brasil, os proprietários de veículos de passeio têm à disposição o FK452, um pneu desenvolvido para oferecer alta performance e condução confortável e ZE914, um modelo de desenho assimétrico e esportivo que permite ótima frenagem no seco e no molhado, excelente tração e baixa resistência ao rolamento, melhorando os índices de consumo de combustível.

“Nossos consumidores podem ter certeza que as marcas Falken e Dunlop, ambas produzidas no Brasil, possuem alta tecnologia e processos inovadores de fabricação. Para ambas empregamos a tecnologia de produção de pneus sem emenda Sun System, que propiciam mais segurança e conforto para os motoristas mais exigentes, além de características fundamentais como durabilidade e desempenho, explica o gerente sênior de Vendas e Marketing, Rodrigo Alonso.

Não é só nos circuitos de asfalto que Sumitomo aprimora a tecnologia dos pneus que produz. Visando tanto o mercado dos entusiastas por veículos 4×4 quanto às necessidades de profissionais do setor de transporte, a empresa também utiliza competições fora de estrada como laboratório. A principal delas é a “King of the Hammers Every Man Challenge”, realizada anualmente no Means Dry Lake, na Califórnia, onde competidores amadores e profissionais submetem os veículos aos extremos do deserto, testando a capacidade dos pneus em relação à tração e aderência nas estradas de terra e à durabilidade nas escaladas nas rochas.