Quem passa diariamente pelo eixinho W Norte acompanhou, nos últimos meses, a construção de um prédio comercial na entrequadra 110/111. O burburinho em torno da construção acabou e na próxima semana, no dia 1º de dezembro, a cidade irá ganhar mais um espaço de lazer e de gastronomia. 

O local é o Plaza Norte Mall, um centro gastronômico que vai abrigar lanchonetes, restaurantes, lojas e empórios, além de outros serviços, como clínicas, academias e escolas de línguas. Entre os destaques, estão a casa de carnes Chicago Prime, a loja de chocolates artesanais Kaebisch, uma unidade da Dunkin Donuts, uma da Croasonho e a segunda Bäckerai de Brasília, uma padaria artesanal que caiu no gosto dos brasilienses.  

Com projeto da K Engenharia, o empreendimento está sob o comando de Marcus Nabut, filho do pioneiro Abdala Carim Nabut, que deixou um extenso currículo como empreendedor, que inclui a fundação dos saudosos cinemas Karim, Márcia, Miguel Nabut e Badya Helou.

O Mall abrigará uma unidade da academia Bodytech e uma da Cultura Inglesa, que aproveita o novo espaço para se reposicionar na Asa Norte, já que a ideia é fechar as unidades no bairro para concentrar todos os alunos em um único e amplo espaço no Plaza.

Outras lojas confirmadas no Mall são: Burger King, Estação do Guaraná, Sorvetes Don Ciotto, Toscanello, Bio Mundo, além de uma unidade da Drogaria Pacheco, barbearia e agência de turismo. Com estacionamento amplo, ambiente agradável e facilidade de acesso, o Plaza Norte promete virar referência na cidade. A expectativa é que o espaço tenha uma circulação garantida de, no mínimo, 5 mil pessoas por dia. 

O Plaza Norte abrirá, diariamente, das 10h às 22h.