A grife Planet Girls inaugura no Shopping SP Market, no próximo dia 08 de setembro, em São Paulo,  sua primeira loja conceito projetada pelo escritório paulistano especializado em projetos estratégicos para varejo Fal Design. A nova unidade marca o reposicionamento da tradicional grife, que passa a denominar-se Planet Girls For You e fornecer roupas e acessórios para todas as ocasiões e estilos. A iInauguração contará com bate papo sobre o atual momento da moda com Paulo Borges e convidados especiais.

 

Adriana Restum, estilista e proprietária Planet Girl

Adriana Restum, estilista e proprietária Planet Girl

“A loja-conceito celebra este novo momento da Planet Girls, até então muito identificada com o público jovem”, informa Adriana Restum, estilista e proprietária da marca. “A partir de agora, reforçamos nosso perfil criativo que procura atender todos o universo feminino – do clássico atemporal ao teen -, sempre privilegiando a qualidade da matéria-prima, a modelagem e a feminilidade”, completa Adriana.

Com 200 m², a arquitetura interna foi desenvolvida pela Fal Design, uma das principais empresas do setor do País, também responsável pelo visual merchandising e comunicação da loja conceito.

Segundo Claudia Perez, coordenadora da divisão merchandising da Fal, o projeto procura “estabelecer uma experiência de compra mais didática, amparada na informação de moda, para o consumidor, assim como estimular o aumento do valor do ticket médio de compras”. Para tanto, a loja irá contar com sistema de autoatendimento e serviço de consultores de moda para orientar os clientes sobre composições de looks mais adequadas e informações sobre os artigos.

Apesar de totalmente setorizado para melhor identificar as diferentes linhas de produtos, o espaço procura reforçar a identidade da grife, já bastante reconhecida pelos consumidores, ao utilizar cores neutras para uma melhor visualização dos produtos e amadurecer a logomarca, que agora surge em preto e branco com apenas alguns detalhes em pink, cor ícone que até então dominava o design.

Para tornar o espaço mais convidativo, a tradicional vitrine frontal foi abolida, dando espaço para manequins com looks completos, montados por curadores de moda, para estimular e direcionar a experiência de compra. A área dedicada ao jeans, carro-chefe da empresa, está estrategicamente posicionada e conta com uma grande parede totalmente forrada com os modelos da marca de forma a mostrar a variedade e conceito de moda das peças confeccionadas.