O executivo de negócios com mais de 20 anos de experiência em liderança para mudanças e crescimento estratégico no setor de Saúde , Pini Ben-Elazar, estará no Brasil, de 4 a 6 de abril de 2019, discorrendo sobre várias inovações na Medicina. Ele é uma das estrelas do Global Summit Telemedicine & Digital Health, evento inédito no País e o maior do setor na América Latina, que ocorrerá, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. 

Entre as inovações digitais que abordará está o Preceyese, que é uma plataforma projetada para reduzir o risco do glaucoma, melhorando o tratamento por meio da detecção precoce, aperfeiçoamento de monitoramento e manejo. Esta doença pode causar cegueira e já afeta cerca de 900 mil pessoas no Brasil. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o glaucoma afetará 80 milhões de indivíduos no mundo inteiro em 2020.

O Global Summit trará outros importantes nomes, referências mundiais para discutir a nova era da Saúde Digital e o futuro da Telemedicina na profissão, tais como o médico-cientista, inventor e empreendedor Daniel Kraft, da Singularity University; o investigador e docente da Universidade Nova de Lisboa Luiz Lapão; e Frank Lievens, membro do conselho da International Society for Telemedicine & eHealth. Eles e diversos outros especialistas compartilharão suas experiências em nações de mercados mais maduros sobre inteligência artificial, machine learning, dispositivos vestíveis e outros temas relevantes e atuais.

Em sua conferência, Pini mostrará como dados de saúde gerados e armazenados de forma simples e em conjunto com médicos, profissionais e os próprios cidadão já solucionam demandas de atenção primária sem que as pessoas precisem sair de casa ou de suas comunidades.

O Preceyse é um desses exemplos. O especialista afirma que pode ser a solução para populações distantes, que não têm acesso à assistência de qualidade.