Trinta anos após a morte do lendário artista e fenômeno da cultura pop Andy Warhol, a relojoaria suíça Piaget homenageia o artista com apresentação de acervo inédito e anuncia apoio para a preservação de seu legado. A coleção Piaget “Time Keepers” ficará exposta no Museu Andy Warhol, localizado em Pittsburgh, na Pensilvânia (EUA), onde o artista nasceu. 

 

Piaget “Time Keepers” é composta por verdadeiros tesouros históricos que pertenciam ao artista e apresentados pela primeira vez. São fotografias de soirées com Warhol enviadas por Yves Piaget, ainda em seus envelopes originais; fotografias vintage brilhantes de relógios Piaget da época; relógios icônicos – entre eles, um relógio secreto escondido em um lingote de ouro, um modelo com o grande movimento Beta 21, outro com bracelete de ouro e mostrador em ônix.

 

Yves G.Piaget e Andy Warhol se conheceram em 1979, em Nova Iorque. Mais tarde, o artista convidou Yves G. Piaget para figurar na Interview – a revista inovadora lançada por Warhol uma década antes, onde publicava as suas conversas com algumas das pessoas mais influentes da moda, da arte, do cinema e da literatura.

 

CEO da Piaget, Chabi Nouri. foto divulgação

“É importante partilhar esta história e este legado, não somente para podermos preservar, mas também porque é importante criar novas memórias. Queremos manter a criatividade no centro do que fazemos”, diz a CEO da Piaget, Chabi Nouri.

 

O Museu Andy Warhol conta com a maior coleção de obras de arte e arquivos de Warhol e é um dos mais abrangentes dedicado a um só artista