A Phytoervas, marca de cosméticos com ativos naturais, coloca sua plena sintonia com o meio ambiente em prática no esporte ao investir na Vela como patrocinadora da Equipe 4Z Sailing Team, que agora se chama Phytoervas 4Z e que disputou a 48ª edição da Semana  Internacional de Vela de Ilhabela, evento que contou com 81 barcos de todo o país. 

O Phytoervas 4Z Sailing Team foi um  dos destaques na categoria A da ORC a bordo do veleiro S40. A equipe formada por 10 velejadores com experiência em regatas de alto nível em diversas classes com resultados expressivos em edições anteriores do evento, ficou em 3º lugar. 

foto divulgação

Para participar das provas e disputar o título geral contra outras máquinas de regata da categoria, o barco passou por um processo de remodelação no Iate Clube de Santos. Dentre os ajustes, a mudança mais importante foi a troca dos estaiamentos, que eram de PBO e agora são de aço. Além de uma nova vela balão grande, troca de piso, ajuste no mastro e no casco.

“O modelo Soto 40 é um barco todo de regata. Ele é grande, mas não tem cabine, não tem conforto, é bem espartano, justamente para aliviar peso e ter uma performance melhor. Compramos o barco seis meses atrás e o adaptamos para esse campeonato e para os próximos que vão vir”, explicou o velejador Marcelo Sansone.

Segundo Marcelo Bellotti, do Phytoervas 4Z.”Foi uma estreia ótima, acima da nossa expectativa. Agora a régua subiu. Vamos disputar o Brasileiro de ORC, e a expectativa é alta”, falou