A Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) realiza constantemente pesquisas sobre o mercado de atuação de seus associados e áreas relacionadas com o setor. Entre seus levantamentos estão os dados trimestrais sobre aluguel de veículos. “A CEP Transportes liderou as vendas de diárias entre abril e junho em 2019, e manteve-se em primeiro lugar também em 2020, no mesmo período”, explicou Fernando Cavalheiro, presidente da empresa.

Se por um lado, a liderança é motivo de comemoração, por outro, a pesquisa mostra o tamanho da queda no setor. “Vendemos em torno de um milhão de reais no segundo trimestre de 2019 e, nesse ano, totalizamos cerca de 150 mil reais. Os números demonstram nossa liderança, mesmo com a pandemia. Mas comprovam também que o setor foi bastante atingido. Por isso, temos tomado algumas medidas que ajudam a manter a confiança do consumidor. Hoje, somos um apoio para que as empresas continuem trabalhando, garantindo a locomoção de seus funcionários com segurança”, completou o executivo.

Segundo o presidente da CEP Transportes, nos últimos meses, foram ministrados treinamentos para todos motoristas, inclusive dos franqueados, feitos investimentos no sistema, com a realização de upgrade no aplicativo, e instaladas divisórias nos carros executivos, que são cuidadosamente higienizados e limpos após cada uso. “Adotamos também o protocolo de trafegar com o vidro um pouco aberto, com o ar condicionado ligado, para que a temperatura fique sempre entre 22 e 23 graus. Estamos com essas ações em todas as unidades do país, com todos os envolvidos falando a mesma língua, com os mesmos procedimentos”, afirmou Cavalheiro.

Nos últimos meses, enquanto a maioria das pessoas estava de quarentena, a empresa não parou de trabalhar em nenhum momento. A CEP Transportes recebeu o selo Turismo Responsável, promoveu a adequação dos veículos, além de orientar funcionários, solicitantes e clientes finais. “Nesse período, fizemos também investimentos na revisão de todos os processos, além de atualizarmos nosso cadastro”, completou o presidente da CEP Transportes.