Amanhã,29 e 30 de junho, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (ProAc), com o apoio do Grupo Komedi, apresenta ao público de Itanhaém (SP) o espetáculo “Reciclando Ideias”, às 10h30 e às 16h, no Anfiteatro da Escola Noemia Sales, com entrada gratuita.

O evento conta com o patrocínio da Pernambucanas, que valoriza e apoia iniciativas voltadas à educação ambiental com base em uma visão sustentável, bem como projetos socioculturais que visam contribuir para o desenvolvimento do país, no qual atua há 108 anos.

Com texto e direção de Hugo Vidal, a peça traz à cena a personagem Uli Luli e suas amigas, as Latas Mágicas. Ao voltar das férias, Uli Luli se depara com uma situação muito inusitada que é a falta de conhecimento sobre a reciclagem e a correta destinação e tratamento dos resíduos. A situação só pode ser resolvida com a ajuda das Latas Mágicas Amarildo, Vermeleo, Verdiana e Azulindo, que ensinarão a turminha da Escola Limpar o fato de que a reciclagem é essencial para o meio ambiente e impacta fortemente a vida das pessoas.

“O projeto tem o objetivo de mostrar para a criança que, além de se divertirem com uma animada peça teatral, o pequeno cidadão também é capaz de contribuir, através de pequenos gestos com ações socioambientais ajudando a preservar o meio ambiente de forma simples e responsável”, explica o autor da peça, Sérgio Vale.