A Pernambucanas, empresa que faz parte da vida dos brasileiros há 113 anos e tem o compromisso de apoiar projetos que estejam alinhados aos seus valores, lança o seu segundo livro, em parceria com a Editora MOL. O título “Um Elogio Muda Tudo” traz frases inspiradoras que têm como objetivo estimular reconhecimentos e gentilezas como forma de substituir os abraços, tão importantes para as relações, e que não podem ser dados nesse momento, em função da pandemia da Covid-19.

O livro conta com 30 frases ilustradas e destacáveis, que inspiram confiança, incentivo, amor e cuidado. Por meio delas, a marca busca contribuir com a diminuição das distâncias criadas pela pandemia e faz um convite para que, por meio de elogios, as pessoas se sintam novamente próximas umas das outras. Cada mensagem conta com um espaço destinado a um recado personalizado, que pode ser escrito à mão, resgatando esse importante gesto. Ao distribuir as mais de 2,5 milhões de frases, que correspondem ao número de livros produzidos, será possível espalhar uma grande corrente de positividade.

“Esse livro é uma ferramenta de transformação diante desse período delicado que estamos vivendo. Em meio à pandemia, momento em que é necessário mantermos o distanciamento físico entre as pessoas, a publicação vem para estimular a aproximação afetiva entre todos. As frases são como abraços destacáveis que podem fazer a diferença no dia de quem recebe e de quem dá um elogio. Todos nós estamos vivendo períodos delicados, mas acreditamos que são em tempos desafiadores que a gentileza, cortesia e o respeito se tornam ainda mais importantes”, conta Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas. 

A publicação, que terá parte da renda destinada ao GRAACC, referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer, está disponível nas mais de 400 lojas da marca e no e-commerce. Cada unidade custa R$ 4,90.