A Ford figura novamente entre as 50 empresas mais éticas do mundo na edição 2016 da tradicional avaliação do Ethisphere Institute. Referendada por esta organização global, a escolha da empresa teve como base rígidos critérios de desempenho de negócios, observando cinco aspectos importantes: ética e conformidade, responsabilidade e cidadania corporativa, cultura da ética, governança e liderança, e reputação. A  Ford entende que seu compromisso em ser parte ativa da comunidade global ajuda a explicar por que ela é a única automotiva reconhecida pelo Ethisphere desde 2010”, disse Timothy Erblich, presidente do Ethisphere.

 

Bill Ford, bisneto do fundador e presidente do Conselho da Ford

Bill Ford, bisneto do fundador e presidente do Conselho da Ford

A Ford é a única empresa do setor automotivo a aparecer neste ranking, pela sétima vez consecutiva, na análise do renomado instituto. “Estamos orgulhosos de obter este reconhecimento público, que mostra o comprometimento da empresa e seus empregados com a ética”, disse Bill Ford, presidente do Conselho da Ford. “Mais que um compromisso voltado a favorecer as decisões de compra pelos consumidores, o nosso objetivo de cidadania corporativa tem como base tornar a vida das pessoas melhor com atitudes corretas nos negócios, a fabricação de automóveis e veículos comerciais eficientes e de qualidade e oferecer soluções de mobilidade ao mundo”.

 

Recentemente, a Ford foi incluída em outros prêmios que endossam sua atitude nos negócios: Empresas Mais Inovadoras pela Fast Company; As Mais Atrativas do Mundo de 2015 pela Universum – Engenharia (15); Empresas que Mudam o Mundo pela Fortune; As Mais Admiradas do Mundo pela Fortune; Empregadoras Mais Procuradas pelo LinkedIn; e Melhores Empresas em Equilíbrio de Trabalho/Vida pela Forbes.