O designer Jader Almeida mais uma vez é prestigiado por profissionais de arquitetura que assinam ambientes na 33ª edição da mostra CASACOR São Paulo 2019, no Jockey Club, entre os dias 28 de maio e 4 de agosto. As peças reafirmam-se ano após ano, em todas as edições pelo país, como verdadeiros clássicos contemporâneos do design.

 

Os também catarinenses Juliana Pippi, Marcelo Salum e a dupla Salvio e Moacir Junior escolheram peças icônicas de sua coleção para os projetos de seus espaços na mostra.

 

A Sala de Jantar [Co.Dining], assinada por Juliana Pippi, celebra o encontro e o ato de receber. “Elaboramos um ambiente que transparece todos os gestos, as miudezas em texturas, aromas, sonoridades e gostos”, explica Juliana. Para sintetizar seu espaço, a arquiteta utilizou o mobiliário e objetos do portfólio de Jader Ameida para a marca SOLLOS, entre elas, o sistema Code, a poltrona de balanço Licce, o espelho Basel com acabamento oxidado, além da célebre mesa Jardim com o artesanal tampo em vidro.

 

Já Nildo José apresenta uma residência completa com ambientes fluidos e minimalistas. As versáteis mesas Jardim de Jader Almeida complementam o living. “O ambiente expressa, em todos os detalhes, a minha ligação especial com a Bahia, de maneira sóbria, rica em arte, bossa e poesia”, complementa Nildo José.

 

A Très Arquitetura, assina a ‘Casa Grão” durante a mostra paulistana. As premissas de uma geração que busca por uma vida mais desprendida, altruísta e humanizada, são os pilares inspiraram a morada de em formato de caixa de vidro. Para esse projeto, as profissionais utilizaram da leveza da mesa lateral Locc de Jader Almeida, para concretizar o living da casa.

 

O pendente Memory, lançado recentemente, arrematam a obra arquitetônica assinada por Salvio Jr. e Moacir Jr. “Nossa intenção é despertar em cada visitante o desejo de viver nesse espaço, explica Moacir Jr.