Paulo Borges, diretor Criativo do São Paulo Fashion Week, realiza um bate-papo com a imprensa ao lado de convidados, no próximo dia 22 de junho, às 15h, para falar das novidades desta edição . 

O Midas da Moda Paulo Borges foto Tânia Müller

O encontro será via Zoom para lançar oficialmente o Festival SPFW + Regeneração e a edição SPFWN51 que segue em formato 100% digital, devido a pandemia

Com intervenções interativas e live streaming dos desfiles e apresentações, o  o evento terá 41 marcas participantes. Dentre elas estreiam nesta temporada: Anacê, Ronaldo Silvestre, Soul B, Weider Silveiro, Rocio Canvas,   e Esfer. Ainda voltam a integrar o calendário as marcas Samuel Cirnansck e Wilson Ranieri.

Como anunciado, o INMOD (Instituto Nacional de Moda e Design) e o SPFW acolhem, a partir desta edição, o projeto Sankofa, coletivo de estilistas negros com 8 marcas, uma iniciativa da plataforma Pretos na Moda e da startup de inovação social VAMO. São elas: Ateliê Mão de Mãe, Az Marias, Meninos Rei, Mile Lab, Naya Violeta, Santa Resistência, Silvério e Ta Estudios. Pretos na Moda busca unificar profissionais racializados do mercado de moda e a VAMO (Vetor Afro-Indígena na Moda) propõe um processo reparatório na moda nacional.

Esta edição é apresentada pelo Ministério do Turismo e Santander – Banco da Moda, através da Lei Federal de incentivo à Cultura, e patrocinada por Marisa, Iguatemi, Sou de Algodão, com realização de IMM e INMOD