Para celebrar o dia 25 de janeiro, aniversário da Cidade de SP, a  cervejaria Paulistânia, da Bier & Wein  preparou um evento para comemorar seus 10 anos de existência e os 465 anos da maior cidade do país. A festa acontece, das 11h30 às 18h na sede da empresa, localizada Av. Eng. Eusébio Stevaux, 1469 – Jurubatuba (próximo a estação Jurubatuba e ao Shopping SP Market).

Os convidados poderão conhecer um pouco mais da história da cidade de São Paulo de uma forma inusitada: através de rótulos de cerveja. Cada rótulo possui o nome de um ponto importante da cidade como Viaduto do Chá, Pátio do Colégio e Marco Zero. Além disso, pratos típicos da capital paulista também serão vendidos como pastel de queijo. O público poderá saborear outras opções que são a cara da cidade com os food-trucks O Burguer e a Cia da Formiga Brigadeiros Gourmet. O hambúrguer Virado à Paulista do O Burguer sai por R$16, além de porção com coxinha R$17.

A cena musical de São Paulo será representeada com o grupo Titãs Tributo – Desde os Primórdios, uma homenagem a banda paulista que surgiu em 1982, e a banda Locução Objetiva. Também terá uma exposição com carros clássicos da Mercedes-Benz, venda de kits de cerveja e o desafio do copo de 3 litros.

Cerveja em homenagem à Ponte Estaiada

Para comemorar os dez anos, a marca decidiu lançar uma edição especial em homenagem à Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada). A Paulistânia X é uma cerveja do estilo Barley Wine, encorpada e maltada e tem a adição de pimenta rosa. Com teor alcoólico de 10%, será vendida em duas versões: Brut Barley Wine e Barley Wine.

A primeira versão é uma Brut pelo método de produção de espumantes conhecido como Charmat. A cerveja passa por uma segunda fermentação feita na vinícola com levedura de espumante, ganhando característica frisante e complexidade aromática. Ideal para comemorações, será vendida em uma embalagem especial de 750ml, em uma garrafa de rolha, sendo que o rótulo será uma homenagem à Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada). A segunda versão é uma Barley Wine, também uma cerveja especial e sofisticada, mas não passa pelo processo Charmat.