A Essência do Vale, empresa localizada no Município de Cruzeiro, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo se notabilizou por criar produtos à base de biomassa de banana verde, é especializada no desenvolvimento de alimentos saudáveis, sem glúten, sem lactose e sem aditivos químicos. Além das Pastas de Inhame Veganas, outras novidades estarão no estande da marca na Naturaltech é o caso do Vinagre de Maçã Aromatizado e o Azeite Aromatizado com Ervas. A Naturaltech acontece até o dia  8 de junho no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo

As Pastas de Inhame Veganas Essência do Vale são sem glúten, sem lactose elaboradas artesanalmente com temperos naturais, sem qualquer aditivo químico, como é protocolo em todos os produtos da marca, a não utilização de aditivos químicos nas elaborações dos produtos.

A marca criou as pastas de inhame veganas nos sabores: Mostarda, Picante Com Ervas, Manjericão e Alho. Pote de vidro com 160g.

Helena Muzzi, Sócia-Diretora da Essência do Vale, que é Engenheira de Alimentos destaca: “Sempre quando a empresa lança algum produto, temos a expectativa de nos manter atualizados com as tendências de mercado, a fim de manter os clientes satisfeitos. Escolhemos o inhame como matéria-prima porque é um excelente ingrediente para substituir derivados de leite em patês, além de ter ótimo valor nutricional e aceita várias combinações de temperos.”

Pasta de Inhame – Vegana Sabor Mostarda

Na lista de Ingredientes estão: Inhame, mostarda artesanal (semente de mostarda, vinagre de maçã, vinho branco, vinagre balsâmico, sal, cúrcuma, canela, noz moscada), óleo de girassol, vinagre de maçã, azeite de oliva, polvilho doce, polvilho azedo, vinagre balsâmico, alho desidratado, sal temperado (sal grosso, alho, alecrim, tomilho, pimenta dedo de moça, louro) e pimenta dedo de moça.

10g do produto, equivalente a 1 colher de chá tem 30 calorias. Pote de vidro com 160 g.

 

 

Pasta de Inhame Vegana – Sabor Picante e Ervas

Ingredientes:

Inhame, óleo de girassol, vinagre de maçã, azeite de oliva, polvilho doce, polvilho azedo, pimenta dedo de moça, salsa, alho desidratado, sal temperado (sal grosso, alho, alecrim, tomilho, pimenta dedo de moça, louro), manjericão e alecrim.

10 g do produto, o equivalente a uma colher de chá tem 30 calorias.

 

Pasta de Inhame Vegana – Sabor Manjericão e Alho

Ingredientes:

Inhame, óleo de girassol, manjericão, vinagre de maçã, azeite de oliva, polvilho doce, polvilho azedo, alho desidratado, sal temperado (sal grosso, alho, alecrim, tomilho, pimenta dedo de moça, louro) e pimenta.

10g do produto o equivalente a uma colher de chá, tem 31 calorias.

A empresa leva ainda as novidades : Vinagre de Maçã Aromatizado com Ervas Verdes em garrafa de vidro de 240 ml.Os vinagres aromatizados Essência do Vale são ideais para temperar saladas. Devido ao sabor das ervas fresquinhas, eles realçam o sabor da salada, reduzindo assim a quantidade de sal ou até eliminando a necessidade de adicionar o sal, dependendo do paladar.

Ele é aromatizado com ervas aromáticas frescas cultivadas na horta que temos ao lado da fábrica, sem agrotóxicos. As ervas são colhidas sempre no dia que serão utilizadas e sanitizadas. O vinagre utilizado é o de maçã. Todo o processo é artesanal.

Outros sabores que já compõe a linha de vinagres de maçã Essência do Vale: Ervas Picantes, Ervas Tradicional, Ervas Finas, Manjericão e Orégano. Embalagem: garrafa de vidro de 240 ml

 

Já o azeite aromatizado Essência do Vale é ideal para temperar saladas e para quem gosta de regar seu prato com esse delicioso tempero.

Por causa das ervas, ele realça o sabor dos alimentos, podendo, assim, reduzir a quantidade de sal na comida. Ele é produzido com ervas aromáticas colhidas da horta e desidratadas para evitar a proliferação de bactérias e dar um sabor diferenciado no produto.

A empesa utiliza o azeite extra virgem com no máximo 0,5% de acidez de marcas consagradas no mercado a fim de garantir o sabor puro do azeite de oliva. A empresa também tem no portfólio o sabor Ervas. Embalagem: garrafa de vidro de 240 ml.

 

A linha de produtos funcionais da empresa é elaborada à base de biomassa de banana verde, produzida em pequenos lotes, com bananas orgânicas cultivadas na própria Fazenda Bela Vista onde está instalada a fábrica e/ou por pequenos produtores locais.

A biomassa de banana verde se destaca por possuir boas quantidades de um amido resistente que é uma espécie de fibra que o aparelho digestivo não consegue digerir. Como este tipo de fibra não é digerida, ela serve de alimento para as bactérias benéficas do intestino e assim contribui para o desenvolvimento da microbiota intestinal. Consequentemente, a imunidade melhora e o risco de câncer no intestino diminui.

Biomassa de Banana Verde – polpa- Ingredientes: Banana verde cozida, processada apenas a polpa, água e ácido cítrico.20 g do produto, o equivalente a 1 colher de sopa tem 11 calorias. Embalagem: pote de vidro com 240g.

Biomassa de banana verde- integral- Ingredientes: banana verde cozida e processada integralmente (casca e polpa), água e ácido cítrico.20 g do produto, o equivalente a 1 colher de sopa tem 12 calorias. Embalagem: pote de vidro com 240g.

Como consumir a biomassa de banana verde

A biomassa de banana verde pode ser utilizada na culinária como um espessante para dar mais consistência nas receitas culinárias. Ela substitui boa parte das receitas que utilizam óleo, maionese, creme de leite e qualquer outro espessante e não altera o sabor ou interfere no sabor do prato. A biomassa também pode ser adicionada em sucos.

 

A orientação é não ultrapassar o consumo de duas colheres de sopa de biomassa de banana verde por dia.