Além das praias virgens e das águas cristalinas, soma-se à cultura e a hospitalidade das Ilhas das Bahamas a criação de um cenário paradisíaco como opção para aproveitar o feriado do Carnaval. O país caribenho dispõe de um calendário de eventos diários que acontecem em algumas ilhas para embalar os turistas. Na capital Nassau, por exemplo, durante a noite do domingo de carnaval, no dia 3 de março, os visitantes poderão desfrutar de jazz em frente ao mar. Na segunda-feira e na Quarta-Feira de Cinzas, dias 4 e 6 de março, será possível descobrir a história do país no Fort Charlotte, onde as forças armadas realizam desfiles militares e alguns moradores vestem roupas de época para retratar com era a vida da população entre os séculos XVIII e XIX.

Para conhecer mais a cultura local, é recomendado vivenciar o Festival da Colheita na ilha de North Andros. Realizado no sábado, dia 2 de março, o evento reúne exemplos de artesanato e da gastronomia bahamense no auge da temporada de pesca.

Além destas opções, as Ilhas das Bahamas oferecem inúmeras possibilidades de férias para todos os estilos de viajantes com mergulho, pesca, esportes aquáticos, museus, vida noturna e muito mais. Para mais informações de eventos durante o feriado de Carnaval, acesse: http://www.bahamas.com/events.