A Chocolateria Asseama – primeira chocolateria gourmet vegana de São Paulo – está em clima de Páscoa e em novo endereço. É a primeira Páscoa da chocolateria, inaugurada em dezembro de 2016 na zona norte e que no começo desse mês (abril) mudou-se para a Vila Mariana. “Estamos na expectativa e confiantes. Apostamos no mercado vegano em ascensão e também nas pessoas que gostam de produtos de qualidade”, diz uma das sócias Rosely Puccini Baptista, que ressalta que todas as pessoas deveriam experimentar. Especialmente para a ocasião, a chocolateria abrirá na sexta dia 14 (feriado) das 10h às 17h e no sábado dia 25, das 9h às 17h.

Em uma charmosa e aconchegante loja na rua França Pinto, 78, várias opções de ovos e presentes em chocolate enchem os olhos. Como é o caso do ovo com máscara africana com bombons – chocolate Belga meio amargo ou ao leite de soja com blend belga exclusivo; o ovo aquarela – chocolate Belga meio amargo ou ao leite de soja com blend belga exclusivo; o Ovo meia banda paçoca com paçoca envolta em chocolate – chocolate Belga meio amargo ou ao leite de soja com blend belga exclusivo; a Ursinha – chocolate Belga meio amargo ou ao leite de soja com blend belga exclusivo; Gato P chocolate Belga meio amargo ou ao leite de soja com blend belga exclusivo; Gato Mchocolate Belga meio amargo ou ao leite de soja com blend belga exclusivo; Cachorro P – chocolate Belga meio amargo ou ao leite de soja com blend belga exclusivo; Cachorro M – chocolate Belga meio amargo ou ao leite de soja com blend belga exclusivo;

vasinho – chocolate Belga meio amargo ou ao leite de soja com blend belga exclusivo; ovo simples com chocolate belga e a caixa de bombons com 8 unidades – chocolate Belga meio amargo ou ao leite de soja com blend belga exclusivo.

Com matéria prima importada, vegana e sem lactose, os chocolates também podem ser consumidos por intolerantes à lactose. “O nosso chocolate não tem pó de leite, nem soro de leite, nem nada de origem animal. Portanto pode ser consumido sem receio também pelos intolerantes à lactose”, explica Rosely.

Na produção dos chocolates finos e bem elaborados está a maitre chocolatier Luciane Puccini. Para oferecer um produto vegano de alta qualidade, a chocolateria utiliza chocolate importado belga com o mínimo de 50,7 % de cacau, que é o chocolate meio amargo, vegano de origem. Porém, para agradar o paladar brasileiro foi criado um blend exclusivo, feito com chocolate belga e o chocolate ao leite de soja. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 10h às 19h e aos sábados das 09h às 17h.

100% das vendas dos produtos da chocolateria e do empório são revertidas para a ONG Asseama – Associação Espírita de Amigos dos Animais.